Publicidade

O Barcelona oficializou na quarta-feira a saída de Daniel Alves do clube. Assim o técnico Xavi Hernández já começou a trabalhar no sentido de encontrar o nome ideal para substituir o brasileiro. Segundo a imprensa espanhola o comandante do Barça deseja que a reposição venha da Inglaterra. Trata-se de César Azpilicueta, jogador que tem os direitos federativos ligados ao Chelsea.

Azpilicueta Chelsea Azpilicueta está na mira do Barcelona | Foto: Valerio Pennicino/Getty Images

Aos 32 anos, César Azpilicueta deseja voltar ao futebol espanhol. Lá defendeu as cores do Osasua e agora quer trabalhar com Xavi no Barcelona. O presidente do Barça, Joan Laporta, está envolvido diretamente na negociação. Mas o clube inglês não pretende liberar o jogador.

Hoje o Barcelona conta com duas opções no elenco. Mas mesmo assim não chegam a empolgar. O preferido de Xavi, caso nenhum reforço chegue até o começo da temporada, é Sergi Roberto. O espanhol renovou seu contrato com a equipe e tem o perfil que melhor se adapta ao papel que Dani Alves exercia. Mas o estado físico não é o mais confiável.

Relacionadas

Alemanha Coreia do Sul
Vinicius Júnior Real Madrid Liverpool Champions League

Publicidade

Outra opção é Sergiño Dest. O americano foi mantido no clube justamente por conta da saída de Daniel Alves. É um perfil mais ofensivo e que pode oferecer mais variantes em partidas contra rivais inferiores tecnicamente.

Comentários