Pep Guardiola, mais uma vez, tem o Real Madrid pela frente. O Manchester City vai enfrentar o clube merengue na semifinal da Champions League – o jogo de ida é nesta terça-feira, na Inglaterra.
O Real Madrid é um adversário de Guardiola desde a época de jogador do Barcelona. Como técnico, a rotina de enfrentar o clube merengue se repete. A rivalidade quando comandou o Barça foi especial. E Guardiola já enfrentou o Real também pelo Bayern de Munique e pelo Manchester City.
O retrospecto é favorável a Guardiola. Como técnico, ele enfrentou o rival espanhol 19 vezes: venceu 11 jogos, empatou quatro e perdeu quatro. O histórico tem duelos de Champions League.
Relacionadas
Será a quarta vez que Guardiola vai enfrentar o Real Madrid pela Champions League. Ele enfrentou na época de Barcelona e Bayern e já tem um confronto pelo City. O retrospecto também é favorável ao técnico.
Guardiola x Real Madrid
O começo de Guardiola como técnico contra o Real Madrid foi arrasador. Pelo Barcelona, ele venceu os cinco primeiros jogos, com direito a duas goleadas. No dia 2 de maio de 2009, o Barça fez 6 a 2 em pleno Santiago Bernabéu, pela La Liga. Este clássico entrou pela história não apenas pelo placar. Foi a partida em que Messi atuou como falso 9. Ele fez dois gols.
Em 2010, o Barcelona encheu a mão e fez 5 a 0 sobre o Real Madrid, no Camp Nou, pela La Liga. Na ocasião, o clube merengue era comandado pelo português José Mourinho.
Juventus tem brasileiro na mira para o lugar de Dybala
A primeira derrota de Guardiola para o Real Madrid foi dolorosa. Em 2011, o Barcelona perdeu a final da Copa do Rei para o rival. Cristiano Ronaldo, na prorrogação, fez o gol do título merengue.
Técnico do Bayern de Munique dá recado sobre futuro de Lewandowski
O troco de Guardiola não demorou. Ainda em 2011, ele e o Barcelona levaram a melhor sobre o Real Madrid na semifinal da Champions League. No jogo de ida, o Barça fez 2 a 0 no Santiago Bernabéu. O empate por 1 a 1, no Camp Nou, carimbou a vaga para a decisão da Champions.
Keylor Navas faz cobrança e reforça situação a resolver no PSG
Guardiola perdeu uma final, mas ganhou outra: a Supercopa da Espanha, da temporada 2011/2012. O jogo de ida foi empate: 2 a 2. Na volta, Messi marcou no fim, garantiu a vitória por 3 a 2 e o título.
Rivalidade foi especial na época de Barcelona
Pelo Barcelona, Guardiola enfrentou o Real Madrid 15 vezes, com nove vitórias, quatro empates e duas derrotas. Ele reencontrou o clube merengue na época de Bayern de Munique. A lembrança é amarga.
Na temporada 2013/2014, o Real Madrid levou a melhor e eliminou o Bayern de Guardiola. E com requintes de crueldade. No jogo de ida, na Espanha, o Real venceu por 1 a 0. A derrota na Alemanha foi pesada. O clube merengue goleou por 4 a 0.
Capitão do Manchester United denuncia ameaça de bomba
Naquela ocasião, o Real Madrid era comandado por Carlo Ancelotti. O confronto vai se repetir mais uma vez. O técnico italiano voltou ao clube nesta temporada.
Newcastle aproveita brecha e entra em cena por Philippe Coutinho
Pelo Manchester City, Guardiola levou a melhor sobre o Real Madrid nas oitavas de final da Champions League da temporada 2019/2010. Na Espanha, vitória inglesa, de virada, por 2 a 1, gols de Gabriel Jesus e De Bruyne. O City repetiu o placar em casa e avançou.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
Comentar