Futebol Internacional

Firmino entra no Top 10: os brasileiros com mais gols na Champions League

Firmino Champions League
Firmino agora é Top 10 brasileiro na Champions League | Foto: Marco Luzzani/Getty Images

Roberto Firmino abriu o caminho para importante vitória do Liverpool e, de quebra, entrou para um Top 10 especial da Champions League. O atacante agora integra a lista dos brasileiros com mais gols na era moderna do torneio.

Firmino saiu do banco de reservas e foi decisivo em momento em que o Liverpool não ia bem em campo. Após cobrança de escanteio, o brasileiro desviou e fez 1 a 0 sobre a Inter de Milão, na Itália. O clube inglês, então, deu novo bote e venceu o duelo, válido pelo jogo de ida das oitavas de final, por 2 a 0.

Galeria de Fotos

Agora, Firmino soma 18 gols em Champions League. Ele empata com outros três compatriotas e passa a fazer parte do ranking de brasileiros com mais gols na história do torneio.

Relacionadas

Haaland
Real Madrid dá passo decisivo para contratar Haaland
Christensen
Barcelona acelera e não quer deixar passar oportunidade de mercado

Firmino no Top 10 brasileiro da Champions League

Ídolo do Lyon, Juninho Pernambucano também marcou 18 gols na Champions League. A cobrança de falta era especialidade do volante. Ele marcou época na França.

Juninho Pernambucano

Juninho Pernambucano brilhou com a camisa do Lyon | Foto: FRED DUFOUR/AFP via Getty Images

A magia de Ronaldinho Gaúcho também encantou a Champions. O craque é mais um da lista com 18 gols no torneio, do qual foi campeão com o Barcelona.

MAIS! Bayern de Munique põe zagueiro brasileiro na mira

Atualmente no Corinthians, Willian é outro jogador brasileiro que ostenta no currículo a marca de 18 gols na Champions League.

MAIS! Inter de Milão vai além de Dybala: os planos para o ataque

Gabriel Jesus aparece logo na sequência. O atacante do Manchester City soma 19 gols na Champions League, sendo três nesta edição.

Gabriel Jesus Manchester City Champions League

Gabriel Jesus está no ranking brasileiro | Foto: Imago Images

Luiz Adriano se orgulha de dividir um recorde com Messi: o de maior número de gols marcados em um jogo. Ele balançou a rede cinco vezes em uma partida. Ao todo, ele soma 21 gols na Champions. É o sexto do ranking brasileiro.

MAIS! Harry Kane vai colocar o Tottenham contra a parede mais uma vez

Brasileiros já foram artilheiros da Champions

Jardel entendia de bola na rede. Inclusive, ele foi um dos artilheiros da edição 1999/2000. Ao todo, o ex-centroavante marcou 25 gols no torneio. Elber, que brilhou pelo Bayern de Munique, também fez 25 gols na Champions.

Jardel Porto

Jardel era o terror no jogo aéreo | Foto: AllsportUK /Allsport

Rivaldo é o terceiro maior artilheiro brasileiro na história da Champions League. Ele fez 27 gols no torneio, sendo dez na edição 1999/2000 – foi artilheiro ao lado de Jardel e Raúl.

MAIS! PSG ‘quebra a banca’ por Mbappé e supera oferta do Real Madrid

Kaká foi artilheiro da edição 2006/2007 da Champions League, com dez gols. Ao todo, ele fez 30 gols no torneio. É o segundo brasileiro com mais gols na história da competição.

Kaká Champions League

Kaká brilhou na Champions League | Foto: Imago Images

Neymar está no topo do ranking brasileiro. Ele dividiu a artilharia com Cristiano Ronaldo e Messi na edição 2014/2015. Ao todo, o astro tem 41 gols na Champions League.

Você Também pode gostar