Publicidade

Roberto Firmino abriu o caminho para importante vitória do Liverpool e, de quebra, entrou para um Top 10 especial da Champions League. O atacante agora integra a lista dos brasileiros com mais gols na era moderna do torneio.

Firmino saiu do banco de reservas e foi decisivo em momento em que o Liverpool não ia bem em campo. Após cobrança de escanteio, o brasileiro desviou e fez 1 a 0 sobre a Inter de Milão, na Itália. O clube inglês, então, deu novo bote e venceu o duelo, válido pelo jogo de ida das oitavas de final, por 2 a 0.

Galeria de Fotos

Agora, Firmino soma 18 gols em Champions League. Ele empata com outros três compatriotas e passa a fazer parte do ranking de brasileiros com mais gols na história do torneio.

Relacionadas

Haaland
Christensen

Firmino no Top 10 brasileiro da Champions League

Publicidade

Ídolo do Lyon, Juninho Pernambucano também marcou 18 gols na Champions League. A cobrança de falta era especialidade do volante. Ele marcou época na França.

Juninho Pernambucano Juninho Pernambucano brilhou com a camisa do Lyon | Foto: FRED DUFOUR/AFP via Getty Images

A magia de Ronaldinho Gaúcho também encantou a Champions. O craque é mais um da lista com 18 gols no torneio, do qual foi campeão com o Barcelona.

MAIS! Bayern de Munique põe zagueiro brasileiro na mira

Publicidade

Atualmente no Corinthians, Willian é outro jogador brasileiro que ostenta no currículo a marca de 18 gols na Champions League.

MAIS! Inter de Milão vai além de Dybala: os planos para o ataque

Gabriel Jesus aparece logo na sequência. O atacante do Manchester City soma 19 gols na Champions League, sendo três nesta edição.

Gabriel Jesus Manchester City Champions League Gabriel Jesus está no ranking brasileiro | Foto: Imago Images

Publicidade

Luiz Adriano se orgulha de dividir um recorde com Messi: o de maior número de gols marcados em um jogo. Ele balançou a rede cinco vezes em uma partida. Ao todo, ele soma 21 gols na Champions. É o sexto do ranking brasileiro.

MAIS! Harry Kane vai colocar o Tottenham contra a parede mais uma vez

Brasileiros já foram artilheiros da Champions

Jardel entendia de bola na rede. Inclusive, ele foi um dos artilheiros da edição 1999/2000. Ao todo, o ex-centroavante marcou 25 gols no torneio. Elber, que brilhou pelo Bayern de Munique, também fez 25 gols na Champions.

Jardel Porto Jardel era o terror no jogo aéreo | Foto: AllsportUK /Allsport

Publicidade

Rivaldo é o terceiro maior artilheiro brasileiro na história da Champions League. Ele fez 27 gols no torneio, sendo dez na edição 1999/2000 – foi artilheiro ao lado de Jardel e Raúl.

MAIS! PSG ‘quebra a banca’ por Mbappé e supera oferta do Real Madrid

Kaká foi artilheiro da edição 2006/2007 da Champions League, com dez gols. Ao todo, ele fez 30 gols no torneio. É o segundo brasileiro com mais gols na história da competição.

Kaká Champions League Kaká brilhou na Champions League | Foto: Imago Images

Publicidade

Neymar está no topo do ranking brasileiro. Ele dividiu a artilharia com Cristiano Ronaldo e Messi na edição 2014/2015. Ao todo, o astro tem 41 gols na Champions League.

Comentários