Ele estava em campo no trágico 7 a 1 para a Alemanha. Inclusive foi o autor do gol de honra da Seleção Brasileira naquele jogo tragicamente histórico. Mas também fez carreira no Chelsea, antes de se mudar para a Ásia. Agora, o meio-campista Oscar está encerrando sua história na China, onde atuou por cinco anos e meio. Fez o que se propôs fazer, em uma estadia mega-lucrativa, mas agora pode voltar ao Brasil, vestindo a camisa do Flamengo. Entretanto, é justamente isso que a imprensa inglesa não entende: por que não um Chelsea, por exemplo?
A trajetória vitoriosa de Oscar foi assim até aqui
De acordo com portais como o Daily Star, o brasileiro de 30 anos faturou alto com seu contrato de 400 mil libras esterlinas semanais. Significa algo em torno de R$ 2,5 milhões por semana para Oscar, defendendo o Shanghai SIPG. É muita grana. Desde que saiu do Chelsea, em 2017, Oscar teria faturado 100 milhões de libras esterlinas, ou cerca de R$ 634 milhões.
Isso já explica por que ele deixou a Europa. Ele passou a receber quatro vezes mais do que provavelmente ganharia jogando no Velho Continente nas últimas cinco temporadas.
Poderia comprar estádio da Juventus!
Assim, conforme o Daily Star, com o que recebeu Oscar poderia comprar o Allianz Stadium, de propriedade da Juventus, gigante italiano. Tem capacidade para 41.000 pessoas e fica localizado em Turim. Mas parece que Oscar sabe o que faz, pois teve coragem de abandonar o futebol europeu em busca dos milhões que a China prometia. Isso quando estava no auge absoluto, aos 25 anos. Abriu mão também da Seleção Brasileira, pela qual atuou entre 2012 e 2015.
O site lembra que ele chegou ao Chelsea como um desconhecido, há uma década. Entretanto, explodiu no mainstream depois de marcar um gol maravilhoso contra a Juventus, em sua primeira partida pelo clube. Teve um papel importante no triunfo do título dos Blues dois anos depois, sob o comando de José Mourinho. Perdeu espaço com a chegada de Antonio Conte, em 2016, mas deixou o clube em alta.
Relacionadas
Já o futuro pode ser rubro-negro
Assim, o craque se tornou o jogador mais caro da história do futebol asiático, bem como um dos jogadores mais bem pagos do planeta. Foi uma das maiores contratações da Superliga Chinesa durante sua maratona de compras na Europa de meados para o final da década de 2010.
This pic ‘leaked’ is true: here’s Oscar wearing Flamengo shirt, now waiting for final details to be resolved with Shanghai SIPG. Green light expected soon for the deal to be completed. 🚨🔴⚫️ #Flamengo
…and despite the denials, Oscar is really close to join Flamengo. pic.twitter.com/B3ZG2XLzMc
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 1, 2022
Por essas e outras os europeus não entendem por que agora, no Twitter, Oscar aparece vestindo a camisa do Flamengo. É fato que ele ainda não definiu o futuro. Mas a explicação é simples: é ele quem decide o que fazer de sua carreira. E paga para ver.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
Comentar