A épica virada do Real Madrid sobre o Manchester City, pela Champions League, contou com o talento brasileiro: Rodrygo vestiu a capa de herói e ajudou o clube merengue a ir para a prorrogação. Decisivo, o atacante de 21 anos vive uma temporada especial.
Com os dois gols marcados sobre o City, Rodrygo estabeleceu a melhor marca desde que chegou ao Real Madrid. Ele tem oito gols nesta temporada, superando os sete da temporada 2019/2020.
Rodrygo também já cravou a melhor marca de assistências: são oito passes para gol. Na última temporada, foram sete.
Relacionadas
O atacante é mais um jovem brasileiro que o Real Madrid busca logo cedo. O clube merengue acertou a contratação em 2018, por 45 milhões de euros (R$ 194,2 milhões, na cotação da época) e esperou o atacante completar 18 anos, como manda a legislação, para poder se mudar para a Espanha.
Rodrygo cresce no Real Madrid
Em 2019, Rodrygo deixou o Santos e foi para o Real Madrid. Primeiramente, uma rápida passagem pelo Castilla, espécie de Real Madrid B, expediente que o clube merengue usa com jovens.
Na primeira temporada pelo time principal, Rodrygo fez sete gols e deu três assistências em 26 jogos. Na última temporada, o atacante brasileiro fez dois gols e distribuiu sete assistências em 33 jogos.
Lewandowski quer garantias do Barcelona para pressionar o Bayern
Além de melhorar a marca de gols e assistências, esta é a temporada de Rodrygo com mais jogos pelo Real Madrid: são 44, sendo 21 como titular e 23 como reserva.
Bayern de Munique concretiza chapéu no Barcelona no mercado da bola
Os números mostram a evolução e consolidação de Rodrygo com a camisa do Real Madrid. E o brasileiro também mostra que pode ser decisivo. Ele já havia sido fundamental para o clube merengue anteriormente.
Milan está perto de garantir reforço para o meio de campo
Na fase de grupos da Champions League, Rodrygo fez o gol da vitória sobre a Inter de Milão, na Itália, aos 44 minutos do segundo tempo. Nas quartas de final, o brasileiro tirou o clube merengue das cordas. Após vencer o Chelsea, na Inglaterra, por 3 a 1, o Real viu o rival abrir 3 a 0 no Santiago Bernabéu. Rodrygo, que acabara de entrar, precisou de dois minutos para marcar e levar o duelo para a prorrogação. Benzema marcou no tempo extra e garantiu a classificação.
Noite especial contra o Manchester City
O roteiro se repetiu contra o Manchester City, mas com uma dose maior de emoção. Rodrygo fez dois gols, aos 45 e aos 47, salvou o Real Madrid e levou o jogo para a prorrogação. Benzema fez o terceiro merengue e selou a classificação para a final da Champions League.
Rodrygo também tem mostrado estrela no Campeonato Espanhol. Contra o Sevilla, fora de casa, fez o gol que iniciou a reação merengue – o time perdia por 2 a 0 e depois buscou a virada.
Barcelona acelera pelo brasileiro Raphinha
No jogo em que o Real Madrid garantiu o título de La Liga, Rodrygo também apareceu bem. Ele fez os dois primeiros gols da goleada por 4 a 0 sobre o Espanyol. Assim, a rigor, o único gol “comum” do brasileiro na temporada foi sobre o Shakhtar Donetsk, pela fase de grupos da Champions League. Na ocasião, ele fez o quarto gol merengue – o Real venceu por 5 a 0.
Você Também pode gostar
- Ancelotti fala sobre má fase de Mbappé no Real Madrid: ‘Questão de tempo’
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
Comentar