O Real Madrid acertou a renovação de contrato com o zagueiro Raúl Asencio até junho de 2031. No último mês de março, os Merengues já haviam acionado a opção de extensão do vínculo até 2029, situação comum em relação a jovens que vêm das divisões de base. Em seguida, as duas partes iniciaram as tratativas para ampliar o compromisso do jovem.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, a cláusula de rescisão chega a 1 bilhão de euros (aproximadamente R$ 6,4 bilhões). Além disso, o defensor recebeu uma valorização salarial.
Asencio vem sendo utilizado no time principal desde 2024. A participação do jovem na equipe titular ficou mais frequente diante das graves lesões sofridas pelos defensores do Real Madrid, especialmente Carvajal, Éder Militão e David Alaba. Dessa maneira, já disputou 41 partidas pelo clube.
Na Data Fifa de março, Asensio foi convocado por Luis de la Fuente para jogos da Espanha na Liga das Nações. Contudo, não entrou em campo. Ao mesmo tempo em que despontou para a equipe principal, Asencio sofre com problemas na Justiça espanhola por supostamente ter compartilhado um vídeo de sexo envolvendo uma jovem menor de idade. Dessa maneira, torcedores rivais aproveitam a situação para xingar o zagueiro em alguns jogos fora de casa.
Na próxima quarta-feira (18), Asencio estreia com o Real Madrid no Mundial de Clubes. A equipe espanhol encara o Al-Hilal em seu primeiro jogo no Grupo H, que conta ainda com o Pachuca e o RB Salzburg.
Você Também pode gostar
- Após 18 anos e mais de 400 jogos, Lucas Vázquez se despede do Real Madrid
- Filho de carrasco do Brasil assina primeiro contrato profissional
- Conheça o ‘Haaland italiano’, que está perto de acertar com o Napoli
- Bayern entra na briga por Rodrygo após negativa de Luis Díaz
- Apresentado, novo reforço do Real Madrid revela inspiração em brasileiros
- Real Madrid pede à Fifa que Mundial de Clubes seja a cada dois anos
Comentar