Publicidade

Carlo Ancelotti escreveu mais um capítulo histórico na Champions League. A virada do Real Madrid sobre o Manchester City e a vaga na final são especiais. Ancelotti se isolou como o técnico com mais decisões do torneio.

A final contra o Liverpool será a quinta da carreira de Ancelotti como técnico. Curiosamente, Jürgen Klopp, treinador do clube inglês, acabara de se juntar ao grupo de técnicos com quatro finais de Champions League.

Ancelotti Champions League Ancelotti está na história da Champions League | Foto: JAVIER SORIANO/AFP via Getty Images

Na trajetória à frente do Milan, Ancelotti levou o clube italiano a três finais de Champions League, em 2003, 2005 e 2007. Conquistou dois títulos. Na primeira passagem pelo Real Madrid, o técnico ganhou a Champions de 2014. Agora, acrescenta mais uma decisão ao currículo.

Relacionadas

Dybala
Mbappé

Publicidade

Ancelotti, assim, deixa para trás quatro técnicos que têm quatro finais de Champions League. Marcello Lippi disputou quatro decisões com a Juventus – ganhou em 1996.

Barcelona acelera por Raphinha

Sir Alex Ferguson também disputou quatro finais de Champions League. Ele levou o Manchester United a dois títulos, em 1999 e 2008.

Publicidade

Futebol italiano é novamente alternativa para Cavani

O espanhol Miguel Muñoz, técnico do Real Madrid na década de 60, é mais uma da lista. Ele faturou duas Champions.

Pogba revela desejo e tem preferência no mercado da bola

Publicidade

Jürgen Klopp fecha o ranking. O técnico já havia levado o Borussia Dortmund à final da Champions League, em 2013. Agora, emplaca a terceira decisão pelo Liverpool – foi campeão em 2019.

Comentários