O Tottenham movimentou os últimos dias da janela de transferências. O clube contratou Bentancur e Kulusevski e liberou, por empréstimo, Tanguy Ndombelé, Bryan Gil e Lo Celso, além da saída em definitivo de Dele Alli.
Técnico do clube inglês, Antonio Conte deu um recado ao Tottenham. O italiano apontou o dedo para a política de contratações. É que Ndombelé, Bryan Gil e Lo Celso foram aquisições recentes do time.
– Normalmente se compra jogadores para reforçar a equipe, mas se você empresta o jogador depois de dois ou três anos, significa que talvez tenha feito algo ruim no passado. Temos de prestar mais atenção no futuro quando formos para o mercado. Isto é de uma importância fundamental se quisermos reforçar a qualidade da equipe. Quando for contratar um jogador, é bom que se considerem vários aspectos. Não apenas um, se ele chuta bem ou faz assistências. Tem de ser considerada uma série de situações, porque esta liga é extremamente difícil – declarou Conte.
Relacionadas
Ndombelé foi contratado em 2019, junto ao Lyon, por 60 milhões de euros. Ele não estava nos planos de Conte e, assim, foi emprestado ao clube francês. O argentino Lo Celso também chegou ao Tottenham em 2019. Agora, foi cedido ao Villarreal.
Tuchel aborda retorno de Kenedy ao Chelsea e posição do brasileiro
Já o jovem Bryan Gil, de apenas 20 anos, foi contratado nesta temporada. Seis meses depois, é emprestado ao Sevilla.
Você Também pode gostar
- Jogador do Tottenham é punido por injúria racial contra Son
- Richarlison fica de fora por ‘tempo significativo’, afirma técnico
- Arsenal tem desfalque importante para clássico contra o Tottenham
- Emerson Royal fecha com Milan e viaja à Itália
- Tottenham fecha com atacante ex-Chelsea e Liverpool
- Tottenham acerta com Solanke e Richarlison pode estar de saída