Publicidade

De volta ao Chelsea, Kenedy deve ter chances como lateral. O técnico Thomas Tuchel explicou o retorno do jogador, que estava emprestado ao Flamengo. Com a lesão de Ben Chilwell, o clube inglês solicitou o atleta.

– Acho que se jogarmos com um lateral, é a posição perfeita para ele, considerando seu perfil como jogador. Ele tem um pé esquerdo muito forte, é bom no jogo posicional, pode chutar e cruzar com precisão – analisou Tuchel.

Kenedy Chelsea Kenedy retornou ao Chelsea em janeiro | Foto: Imago Images

– Ele é muito talentoso, nunca houve dúvidas sobre isso. E agora é sobre ter a mentalidade certa para aproveitar esta grande oportunidade, seja lá quando for preciso dar este próximo passo. Ele brigará por seu espaço, e os demais, eu espero, brigarão para não perder seu espaço. Depende da formação que jogarmos, mas a lateral se encaixa muito bem com ele – completou.

Relacionadas

Julián Álvarez
Ronald Araújo Barcelona
Cavani Manchester United
Dembélé Barcelona

Tuchel dá recado a Kenedy no Chelsea

Publicidade

Revelado pelo Fluminense, Kenedy foi contratado pelo Chelsea na temporada 2015/2016. Após alguns chances, ele passou a ser constantemente emprestado. No ano passado, desembarcou no Flamengo. Entretanto, precisou voltar para o clube inglês em janeiro.

MAIS! Liverpool já tem alvo para a próxima janela do mercado da bola

– Não é sobre o que aconteceu, o que deixou de acontecer. Ele teve uma pré-temporada boa, decidiu que queria voltar para o Brasil e ter uma chance lá. E agora com a situação de Ben (Chilwell), tendo Kenedy e Emerson emprestados, a volta de Kenedy foi possível, e eu estou feliz que ele está aqui. Agora a obrigação dele é ficar em forma e nós temos que deixá-lo em forma. Ele precisará de minutos, seja lá como isso vá acontecer. Ele precisa merecer isso. Agora ele faz parte do grupo, é um cara legal, muito talentoso. Creio que é uma boa oportunidade e estou muito feliz de oferecer isso e ajudar a tirar o melhor – afirmou Tuchel.

Publicidade

MAIS! Hazard não entende Ancelotti e está frustrado no Real Madrid

Kenedey participou de parte da pré-temporada com Tuchel no Chelsea, até acertar a ida para o Flamengo. De volta à Inglaterra, vai brigar por espaço. Ele tem contrato até 2023.

Comentários