Militão, Casemiro, Vinicius e Rodrygo estão na convocação da Seleção Brasileira para as próximas partidas contra Equador (27 de janeiro) e Paraguai (2 de fevereiro). Tite convocou todos os brasileiros do Real Madrid, menos Marcelo. A imprensa espanhola não gostou, já pegando no pé do treinador.
Leia também
Messi avança na recuperação da Covid e admite: ‘Demorei mais do que eu pensava para ficar bem’
Real Madrid está de olho em zagueiro do rival Barcelona
Tite põe a Seleção Brasileira no ‘bolo’ e aponta favoritos na Copa do Mundo
Vale lembrar que Vinicius Júnior é o mais festejado dessa lista, mas na última convocação de novembro ele não entrou como titular, em decisão que gerou muita polêmica no Brasil. Finalmente, a lesão de Firmino abriria as portas para ele. Com 15 gols nesta tempora, além da lesão de Neymar, pode ser a hora do jovem atacante mudar de patamar.
Casemiro e Militão são titulares de Tite há muito tempo. O meio-campista é o líder da Seleção no meio de campo. Já o zagueiro aos poucos vem se firmando como titular em sua luta por uma vaga. Mas o bom momento de Rodrygo, por outro lado, também tem sua recompensa com uma nova convocação da seleção.
Bom para uns, ruim para outro
No entanto, a boa notícia para os jogadores pode ser uma dor de cabeça para o Real Madrid. Mesmo porque o meio-campista Fede Valverde foi citado para a próxima convocação do Uruguai. A razão é que, se vencer o Elche nas oitavas de final da Copa do Rei, em 19 de janeiro, o time de Ancelotti jogaria as quartas de final em 2 de fevereiro. Entretanto, nem Fede nem os brasileiros estariam disponíveis.
Relacionadas
Já se fala em alternativas no Real Madrid, trabalhando com antecedência caso avancem para a rodada. Eles confiam que, se necessário, os cinco podem jogar. Eles falarão sobre isso com a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). Caso a classificação se confirme, o clube vai pedir mudança de data para as quartas de final. A principal desvantagem é que as semifinais são em 9 de fevereiro, então a margem de manobra é mínima …
Você Também pode gostar
- Ancelotti fala sobre má fase de Mbappé no Real Madrid: ‘Questão de tempo’
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
Comentar