Publicidade

Militão, Casemiro, Vinicius e Rodrygo estão na convocação da Seleção Brasileira para as próximas partidas contra Equador (27 de janeiro) e Paraguai (2 de fevereiro). Tite convocou todos os brasileiros do Real Madrid, menos Marcelo. A imprensa espanhola não gostou, já pegando no pé do treinador.

Tite Seleção Brasileira Convocação de Tite deixou o Real Madrid na mão, mas águas vão rolar | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

Leia também

Messi avança na recuperação da Covid e admite: ‘Demorei mais do que eu pensava para ficar bem’

Real Madrid está de olho em zagueiro do rival Barcelona

Publicidade

Tite põe a Seleção Brasileira no ‘bolo’ e aponta favoritos na Copa do Mundo

Vale lembrar que Vinicius Júnior é o mais festejado dessa lista, mas na última convocação de novembro ele não entrou como titular, em decisão que gerou muita polêmica no Brasil. Finalmente, a lesão de Firmino abriria as portas para ele. Com 15 gols nesta tempora, além da lesão de Neymar, pode ser a hora do jovem atacante mudar de patamar.

Casemiro e Militão são titulares de Tite há muito tempo. O meio-campista é o líder da Seleção no meio de campo. Já o zagueiro aos poucos vem se firmando como titular em sua luta por uma vaga. Mas o bom momento de Rodrygo, por outro lado, também tem sua recompensa com uma nova convocação da seleção.

Vinicius Júnior em outro patamar (Foto: Uefa)

Bom para uns, ruim para outro

Publicidade

No entanto, a boa notícia para os jogadores pode ser uma dor de cabeça para o Real Madrid. Mesmo porque o meio-campista Fede Valverde foi citado para a próxima convocação do Uruguai. A razão é que, se vencer o Elche nas oitavas de final da Copa do Rei, em 19 de janeiro, o time de Ancelotti jogaria as quartas de final em 2 de fevereiro. Entretanto, nem Fede nem os brasileiros estariam disponíveis.

Relacionadas

Tite
Djalminha ergue a Copa América de 1997. Ele ficou de fora da Copa de 2002 (Divulgação)
Cionek teve até abaixo-assinado a seu favor (Arquivo Uefa)

Já se fala em alternativas no Real Madrid, trabalhando com antecedência caso avancem para a rodada. Eles confiam que, se necessário, os cinco podem jogar. Eles falarão sobre isso com a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). Caso a classificação se confirme, o clube vai pedir mudança de data para as quartas de final. A principal desvantagem é que as semifinais são em 9 de fevereiro, então a margem de manobra é mínima …

Comentários