Publicidade

A Copa do Mundo é logo ali. A Seleção Brasileira inicia 2022 cercada de expectativa e com a primeira convocação do ano, para jogos pelas Eliminatórias. Tite coloca o Brasil na prateleira dos favoritos.

– O Brasil, com algumas seleções, está no primeiro hall sim. Se pegar seis seleções, no meu entender, ela está neste hall. Não é a favorita sozinha, mas eu cito. Brasil, França, Inglaterra, Bélgica, Alemanha, Argentina, Espanha estão entre as postulantes. Nenhuma delas eu vejo se destacando e tendo um grande futebol. É justamente por não jogarmos contra europeus que não dá para dizer se é favorita ou não, pois não há referência. Eu gostaria que jogássemos, mas não dá pelo calendário – declarou Tite, nesta quinta-feira.

Tite Seleção Brasileira Copa do Mundo Tite vai para mais uma Copa do Mundo | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

Tite de olho na Copa do Mundo

O Brasil sobrou nas Eliminatórias e já garantiu vaga para a Copa do Mundo. O torneio, agora, vai servir como preparação para o Mundial. Vai ser o momento para o técnico tirar dúvidas em relação aos convocados.

Publicidade

Cristiano Ronaldo dá recado e mostra insatisfação no Manchester United

– Existem 23 vagas e a experiência que a vida me trouxe é que eu não posso fechar a situação. Não posso, não devo e não quero. A experiência me mostra que um atleta vai ter o melhor momento no segundo semestre deste ano e aí ele vai para a Copa. Essa capacidade um pouco maior, de enxergar as coisas com amplitude é fundamental. Claro que você tem alguns nortes. Alguns atletas têm mais chances. Nós falamos isso para os atletas. Joguem muito nos seus clubes. O teu desempenho ali que te faz chegar aqui. Junto com este lastro na Seleção e na carreira – completou Tite.

Guardiola pede esforço ao Manchester City por Haaland

Publicidade

Os primeiros desafios do Brasil em 2022 são contra o Equador, no dia 27, fora de casa, e contra o Paraguai, no 1º de fevereiro, no Mineirão, pelas Eliminatórias.

Comentários