O Barcelona continua buscando cortar gastos ou aumentar o faturamento para aliviar a massa salarial e equilibrar as contas. O objetivo é fechar contrato com Messi, mas o trabalho é puxado. De acordo com o jornalista Ekrem Konur, especialista no mercado de transferências, o PSG teria posto Rafinha (28 anos) na janela. A ideia é tentar vender o brasileiro por algo em torno de 10 milhões de euros (ou R$ 61 milhões).
Milan e Lazio estariam na corrida para repatriar o brasileiro, que já atuou na Inter de Milão, por empréstimo, quando ainda pertencia ao Barcelona. Entretanto, o Aston Vila, da Inglaterra, também se interessa pelo jogador. Bom para o PSG, mas bom também para o Barcelona.
Leia também
Talento de sobra! Eles disputaram a Euro Sub-21 e pedem passagem
MQJ Memória: Leônidas da Silva, craque de chocolate, irritou Botafogo e brilhou por Fla e São Paulo
Real Madrid coloca mais um galáctico no mercado da bola
Significa que, caso o PSG venda mesmo Rafinha, desses 10 milhões de euros anunciados, 3,5 iriam para clube catalão. O que daria, em moeda atualizada, cerca de R$ 21 milhões.
Cláusula catalã
Isto porque a negociação entre Barcelona e PSG, quando Rafinha foi para Paris, inclui cláusula a esse respeito. O jogador foi para o PSG praticamente no último minuto no mercado de transferências do último verão. Barcelona e o clube francês acordaram uma transferência em troca de 3 milhões de euros em variáveis e economizando 35% de uma futura venda do jogador para os catalães. Desta forma, se essa transferência de 10 milhões vingar, o Barcelona leva os 3,5 milhões.
Assim, aliviaria um pouco mais a tensão do caixa que o clube precisa acumular. E seria mais um passo rumo a Messi.
Relacionadas
Você Também pode gostar
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Arsenal quer peça-chave do PSG
Comentar