Publicidade

Contratação mais cara da história do Barcelona, Philippe Coutinho não está prestigiado no clube. De acordo com “Sport”, o Barça já admite amargar um considerável prejuízo e vender o meia-atacante brasileiro no próximo mercado da bola.

Philippe Coutinho Barcelona Philippe Coutinho ainda não emplacou no clube | Foto: Twitter Barcelona / Divulgação

Ainda segundo o jornal espanhol, o acordo com Liverpool ainda prevê 50 milhões de euros (R$ 331 milhões) por metas e bonificações. É este valor que o Barcelona deseja negociar o brasileiro.

MAIS! Cristiano Ronaldo pode ajudar e dar fôlego ao Real Madrid para buscar Mbappé e Haaland

Publicidade

A venda de Coutinho é encarada também como uma forma de dar liquidez ao Barcelona, em crise financeira, e de dar fôlego para tentar alguma contratação de impacto no mercado da bola. Além disso, seria uma medida importante de enxugamento na folha salarial. O brasileiro tem o terceiro maior vencimento do elenco, atrás de Griezmann e Messi.

Philippe Coutinho em baixa no Barcelona

O Barcelona tentou negociar Philippe Coutinho na janela de inverno europeu, mas viu o Chelsea desistir. O técnico Ronald Koeman optou pela permanência do brasileiro, mas ele oscilou. Para piorar, sofreu uma lesão e está fora há três meses, recuperando-se de cirurgia no joelho esquerdo.

LEIA MAIS! PSG aposta em dois fatores e está muito confiante em contratar Messi

Publicidade

Philippe Coutinho tem contrato com Barça até 2023. Ele foi contrato pelo clube em janeiro de 2018, depois de muita insistência para dobrar o Liverpool. O brasileiro custou 145 milhões de euros (R$ 962 milhões, na cotação atual) e ainda tem mais gatilhos no acordo.