Publicidade

As competições de categorias de base são cada vez mais valorizadas. Não é para menos. Elas já concentram nomes de peso, além de talentos cercados de expectativa. Foi o caso da Euro Sub-21, conquistada pela Alemanha.

O torneio reuniu jogadores conhecidos. Alguns já com status de craque. E a Euro Sub-21 também foi palco para uma caminhada rumo ao principal torneio entre seleções europeias. O zagueiro Jules Koundé, por exemplo, defendeu a França na Euro Sub-21 e na Eurocopa.

Relacionadas

Mbappé Pochettino PSG
Cristiano Ronaldo

A lista abaixo traz nomes que disputaram a Euro Sub-21 e que merecem ser acompanhados de perto.

Galeria de Fotos

Callum Hudson-Odoi

Publicidade

A Inglaterra decepcionou na Euro Sub-21, mas contou com um dos principais nomes do torneio: Callum Hudson-Odoi. O atacante do Chelsea, cria do clube, está entre os profissionais desde a temporada 2018/2019. Na última temporada, marcou cinco gols.

Hudson-Odoi Hudson-Odoi busca dar o passo seguinte no Chelsea | Foto: Imago Images

Sandro Tonali

Meia de 21 anos, Tonali é considerado uma das principais promessas do futebol italiano. O Milan pagou 35 milhões de euros (R$ 212,7 milhões) para contratá-lo em definitivo, junto ao Brescia.

Sandro Tonali Milan abriu os cofres por Sandro Tonali | Foto: Milan / Divulgação

Teun Koopmeiners

Meio-campista holandês, Teun Koopmeiners vem chamando atenção pelo AZ Alkmaar. Koopmeiners fez 17 gols na última temporada.

Teun Koopmeiners Teun Koopmeiners é um dos destaques do futebol holandês | Foto: Reprodução Instagram

Eduardo Camavinga

Publicidade

O volante é um dos principais talentos da nova geração francesa. Aos 18 anos, o Eduardo Camavinga já apareceu no radar de Real Madrid, Manchester United e PSG. Camavinga está no último ano de contrato com Rennes.

Camavinga Camavinga é cobiçado no mercado da bola | Foto: Imago Images

Pedro Gonçalves

O atacante português Pedro Gonçalves mudou de patamar na última temporada. Na primeira temporada pelo Sporting, Pedro Gonçalves marcou 23 gols em 37 jogos.

Pedro Gonçalves Pedro Gonçalves mudou de patamar | Foto: Imago Images

Jules Koundé

O zagueiro francês está valorizado no mercado da bola. Atleta do Sevilla, Koundé aparece na mira de Real Madrid e Manchester United.

Koundé Sevilla Koundé já se consolidou no Sevilla | Foto: Imago Images

Francisco Trincão

Publicidade

Atacante português de 21 anos, é cercado de expectativa. Trincão oscilou na primeira temporada pelo Barcelona – fez três gols – e agora está emprestado ao Wolverhampton.

Trincão na chegada ao Barcelona (Foto: Barcelona)

Gonzalo Villar

É uma das opções de Mourinho na Roma. Gonzalo Villar, meia espanhol, chegou à Roma na temporada 2019/2020.

Gonzalo Villar Roma Gonzalo Villar vai para nova temporada na Roma | Foto: Reprodução Instagram

Brahim Díaz

Aos 21 anos, Brahim Díaz pode se orgulhar de já ter defendido três potências europeias. O atacante espanhol foi para o Manchester City ainda na base e se profissionalizou na Inglaterra. O Real Madrid buscou Brahim na temporada 2018/2019.

Brahim Díaz chegou ao Milan no meio do ano, mas já sentou na janela Brahim Díaz continua no Milan | Foto: Emilio Andreoli/Getty Images)

Publicidade

Brahim Díaz jogou a última temporada pelo Milan – marcou sete gols. O clube italiano conseguiu renovar o empréstimo dele para a próxima temporada.

Comentários