As competições de categorias de base são cada vez mais valorizadas. Não é para menos. Elas já concentram nomes de peso, além de talentos cercados de expectativa. Foi o caso da Euro Sub-21, conquistada pela Alemanha.
O torneio reuniu jogadores conhecidos. Alguns já com status de craque. E a Euro Sub-21 também foi palco para uma caminhada rumo ao principal torneio entre seleções europeias. O zagueiro Jules Koundé, por exemplo, defendeu a França na Euro Sub-21 e na Eurocopa.
Relacionadas
A lista abaixo traz nomes que disputaram a Euro Sub-21 e que merecem ser acompanhados de perto.
Callum Hudson-Odoi
A Inglaterra decepcionou na Euro Sub-21, mas contou com um dos principais nomes do torneio: Callum Hudson-Odoi. O atacante do Chelsea, cria do clube, está entre os profissionais desde a temporada 2018/2019. Na última temporada, marcou cinco gols.
Sandro Tonali
Meia de 21 anos, Tonali é considerado uma das principais promessas do futebol italiano. O Milan pagou 35 milhões de euros (R$ 212,7 milhões) para contratá-lo em definitivo, junto ao Brescia.
Teun Koopmeiners
Meio-campista holandês, Teun Koopmeiners vem chamando atenção pelo AZ Alkmaar. Koopmeiners fez 17 gols na última temporada.
Eduardo Camavinga
O volante é um dos principais talentos da nova geração francesa. Aos 18 anos, o Eduardo Camavinga já apareceu no radar de Real Madrid, Manchester United e PSG. Camavinga está no último ano de contrato com Rennes.
Pedro Gonçalves
O atacante português Pedro Gonçalves mudou de patamar na última temporada. Na primeira temporada pelo Sporting, Pedro Gonçalves marcou 23 gols em 37 jogos.
Jules Koundé
O zagueiro francês está valorizado no mercado da bola. Atleta do Sevilla, Koundé aparece na mira de Real Madrid e Manchester United.
Francisco Trincão
Atacante português de 21 anos, é cercado de expectativa. Trincão oscilou na primeira temporada pelo Barcelona – fez três gols – e agora está emprestado ao Wolverhampton.
Gonzalo Villar
É uma das opções de Mourinho na Roma. Gonzalo Villar, meia espanhol, chegou à Roma na temporada 2019/2020.
Brahim Díaz
Aos 21 anos, Brahim Díaz pode se orgulhar de já ter defendido três potências europeias. O atacante espanhol foi para o Manchester City ainda na base e se profissionalizou na Inglaterra. O Real Madrid buscou Brahim na temporada 2018/2019.
Brahim Díaz jogou a última temporada pelo Milan – marcou sete gols. O clube italiano conseguiu renovar o empréstimo dele para a próxima temporada.
Você Também pode gostar
- Brasileiros são eleitos à seleção da temporada
- Campeão da MLS, Gabriel Pec celebra: ‘Melhor ano da minha carreira’
- Mbappé acredita em volta por cima no Real Madrid
- Arteta lamenta empate: ‘Estamos decepcionados’
- Mbappé fala sobre acusação de agressão sexual na Suécia
- Vitor Roque revela que pensou em largar o futebol: ‘Precisava ser feliz’
Comentar