Ídolo da Juventus, Gianluigi Buffon dividiu vestiário com Cristiano Ronaldo nas duas últimas temporadas. O experiente goleiro, de 43 anos, abordou o adeus de CR7 ao clube italiano. O craque português voltou para o Manchester United.
Buffon tratou a decisão de CR7 com naturalidade. Ele enalteceu a trajetória do craque na Juventus e apontou uma característica em meio ao profissionalismo de Cristiano Ronaldo.

Buffon e Cristiano Ronaldo foram parceiros de Juventus | Foto: Imago Images
– Para os torcedores não devia ser uma surpresa. Ronaldo tem a reputação de ser um grande profissional que pensa justamente nele próprio. Nestes três anos fez grandes exibições e marcou muitos gols pela Juventus. Não vejo nada de absurdo. Deve ter pensado muito sobre a decisão de sair – declarou Buffon, à rádio “RAI”.
Relacionadas
O goleiro também deixou a Juventus e voltou para o Parma. Sobre o ex-clube, Buffon fez questão de enaltecer o técnico Massimiliano Allegri, com quem trabalhou por muitos anos.
LEIA MAIS! Barcelona já tem alvo definido para a próxima janela
– O clube está fazendo uma transição e quando isso acontece reflete um pouco no time. Quando se um técnico como Allegri, você até pode não conseguir o objetivo, mas fica perto dele – acrescentou Buffon.
MAIS! Borussia Dortmund pode devolver Reinier ao Real Madrid em janeiro
O goleiro é uma lenda do futebol italiano. Revelado pelo Parma, Buffon chegou à Juventus na temporada 2001/2002. Foram 17 anos seguidos no clube, até uma breve passagem pelo PSG (2018/2019). Ele defendeu a Juve por mais duas temporadas (2019/2020 e 2020/2021).
Você Também pode gostar
- Al-Hilal x Al-Nassr: onde assistir ao vivo, escalações e horário
- Juventus está de olho na contratação do “novo Kvaratskhelia”
- Juventus demite Thiago Motta e já anuncia substituto
- Cristiano Ronaldo ‘empata’ número de gols antes e depois dos 30 anos
- Thiago Motta diz estar ‘envergonhado’ com eliminação da Juventus
- Benzema discorda de Cristiano Ronaldo e aponta brasileiro como o melhor da história