Publicidade

Campeão olímpico com o Brasil, Reinier busca espaço no Borussia Dortmund, mas foi pouco utilizado neste começo de temporada. Segundo o “Bild”, o clube alemão já considera a possibilidade de devolver o brasileiro ao Real Madrid em janeiro.

Revelado pelo Flamengo, Reinier foi contratado pelo Real Madrid na temporada 2019/2020 e, posteriormente, emprestado por dois anos ao Borussia Dortmund. Na última temporada, ele disputou 19 jogos e fez um gol pelo clube alemão. Ao todo, ficou 339 minutos em campo.

Reinier Borussia Dortmund Reinier ainda não deslanchou no Dortmund | Foto: Imago Images

O Dortmund, segundo o jornal alemão, não anda muito satisfeito com o desempenho de Reinier. Até aqui, ele atuou apenas seis minutos nesta temporada. Caso não dê a resposta que o clube espera, pode ser devolvido ao Real Madrid em breve.

Relacionadas

Haaland Borussia Dortmund
Pjanic Barcelona
Kessié

Publicidade

Reinier participou da caminhada dourada do Brasil na Olimpíada do Japão. Ele entrou em cinco jogos – não chegou a ser titular. O meia-atacante, de 19 anos, é cercado de expectativa. Entretanto, ainda não conseguiu espaço no Dortmund.

Top 20: os clubes que mais investiram na janela de transferência na Europa

Nas categorias de base, Reinier era considerado um dos melhores do mundo em sua posição, o que explica a ida para o Real Madrid. Como todo jovem, ele foi inicialmente para o Castilla, espécie de time B merengue.

Publicidade

Agente é acusado de atrapalhar carreira de Haaland

O Dortmund, então, surgiu como destino para se desenvolver no cenário europeu. O clube alemão costuma dar chances a jovens jogadores. Entretanto, Reinier ainda não deslanchou na Alemanha.

Comentários