Publicidade

O Barcelona não economiza esforços por Erling Haaland, principal alvo do time para a próxima temporada. O técnico Xavi Hernández entrou no circuito. Segundo “L’Esportiu”, o treinador viajou para a Alemanha, acompanhado por Jordi Cruyff, assessor do presidente Joan Laporta, e conversou com o centroavante do Borussia Dortmund.

Xavi e Jordi Cruyff explicaram o projeto do Barcelona para Haaland e como ele se encaixaria. É mais uma cartada na tentativa de convencê-lo de que é a melhor opção. O Barça aposta em um protagonismo que o centroavante pode encontrar apenas no clube.

Haaland Barcelona Barcelona não desiste de Haaland | Foto: Stuart Franklin/Getty Images

O Barcelona, há meses, vem trabalhando por Haaland, com reuniões com o representante do atleta, Mino Raiola. Embora o rival Real Madrid seja o favorito, o Barça vai lutar até o fim pelo centroavante.

Relacionadas

Koeman Barcelona
Haaland
Mbappé PSG
Dusan Vlahovic Juventus

Publicidade

Na corrida por Haaland, o Barcelona já sabe os números que pode oferecer ao atacante. Segundo “Deportes Cuatro”, a oferta do Barça ao jogador chega à casa de 190 milhões de euros (R$ 1 bilhão) por cinco anos de contrato.

MAIS! Roman Abramovich confirma: Chelsea está à venda

Na proposta do Barça, Haaland ganharia 20 milhões de euros na primeira temporada, 30 milhões de euros na segunda, 40 milhões de euros na terceira e 50 milhões de euros na quarta e quinta.

Publicidade

No radar! PSG pensa em Dembélé para a vaga de Di María

Haaland tem um acordo com Borussia Dortmund para que a venda dele seja facilitada na próxima janela. O valor é de 75 milhões de euros (R$ 427,9 milhões). O Barcelona espera uma “ajudinha” de Raiola quanto aos valores das comissões, segundo a imprensa espanhola.

Comentários