O Barcelona não economiza esforços por Erling Haaland, principal alvo do time para a próxima temporada. O técnico Xavi Hernández entrou no circuito. Segundo “L’Esportiu”, o treinador viajou para a Alemanha, acompanhado por Jordi Cruyff, assessor do presidente Joan Laporta, e conversou com o centroavante do Borussia Dortmund.
Xavi e Jordi Cruyff explicaram o projeto do Barcelona para Haaland e como ele se encaixaria. É mais uma cartada na tentativa de convencê-lo de que é a melhor opção. O Barça aposta em um protagonismo que o centroavante pode encontrar apenas no clube.

Barcelona não desiste de Haaland | Foto: Stuart Franklin/Getty Images
O Barcelona, há meses, vem trabalhando por Haaland, com reuniões com o representante do atleta, Mino Raiola. Embora o rival Real Madrid seja o favorito, o Barça vai lutar até o fim pelo centroavante.
Relacionadas
Na corrida por Haaland, o Barcelona já sabe os números que pode oferecer ao atacante. Segundo “Deportes Cuatro”, a oferta do Barça ao jogador chega à casa de 190 milhões de euros (R$ 1 bilhão) por cinco anos de contrato.
MAIS! Roman Abramovich confirma: Chelsea está à venda
Na proposta do Barça, Haaland ganharia 20 milhões de euros na primeira temporada, 30 milhões de euros na segunda, 40 milhões de euros na terceira e 50 milhões de euros na quarta e quinta.
No radar! PSG pensa em Dembélé para a vaga de Di María
Haaland tem um acordo com Borussia Dortmund para que a venda dele seja facilitada na próxima janela. O valor é de 75 milhões de euros (R$ 427,9 milhões). O Barcelona espera uma “ajudinha” de Raiola quanto aos valores das comissões, segundo a imprensa espanhola.
Você Também pode gostar
- LaLiga diminui limite salarial do Barcelona no caso Dani Olmo
- Atlético de Madrid x Barcelona: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Bayern sai de cena e deixa caminho livre para Barcelona contratar atacante
- Mascote do Manchester City acusa Haaland de agressão; entenda o caso
- Técnico do Barcelona critica jogo após Data Fifa: ‘Pagamos com a lesão de Olmo’
- Haaland abre o jogo sobre possibilidade de sair em caso de punição ao City
Comentar