Publicidade

O Barcelona tem pressa no mercado da bola. O clube faz o dever de casa de olho na próxima temporada. Segundo o “Marca”, o Barça já tem dois reforços encaminhados e agora aguarda para sacramentar o terceiro.

Andreas Christensen e Franck Kessié estão a caminho do Barcelona. O zagueiro e o volante estão em fim de contrato com Chelsea e o Milan, respectivamente. Segundo o “Marca”, só uma reviravolta tira os dois do Barça.

Franck Kessié Barcelona Kessié deve pintar no Barcelona | Foto: Francesco Pecoraro/Getty Images

O Barcelona, assim, dá uma prova de força. É que Christensen e Kessié são nomes cobiçados no mercado da bola. O projeto esportivo e a questão econômica pesaram a favor do Barça, acrescenta o “Marca”.

Relacionadas

Pablo Torre
Haaland
Mbappé PSG

Publicidade

Reforçar o sistema defensivo é uma prioridade do Barça. O perfil de Christensen agrada, até pela qualidade para iniciar o jogo. Já Kessié vai entregar força física, algo que o clube busca, e presença ofensiva ao meio de campo espanhol.

MAIS! Bernardo Silva deixa futuro no ar no Manchester City

Barcelona aguarda Azpilicueta

O Barcelona, agora, fica pendente pela situação de Azpilicueta. O lateral-direito deseja defender o Barça. Ele está em fim de contrato com o Chelsea. Contudo, o clube inglês tem a opção de renovar por mais um ano de forma unilateral. Assim, o clube espanhol pretende que Azpilicueta resolva o caso.

Publicidade

MAIS! Abramovich recusa oferta de R$ 16,8 bilhões pelo Chelsea

O cenário de incerteza do Chelsea pode atrapalhar o Barcelona. Roman Abramovich colocou o clube inglês à venda. Esta indefinição pode atrasar a resolução sobre Azpilicueta – se vai conseguir ser liberado.

Efeito colateral: reforço faz zagueiro cobrar mais caro do Barcelona

Publicidade

O Barcelona não gostaria de ter de pagar algo para contar com lateral-direito. A ideia é que ele seja mais uma oportunidade de mercado. Assim, o clube pode concentrar os recursos na busca por um nome de peso – o sonho é por Haaland, do Borussia Dortmund.

Barcelona se esforça por Haaland: Xavi se encontra com craque

O Barça também pensa a mais longo prazo. Neste sentido, superou a concorrência do Real Madrid e encaminhou a contratação do jovem meia Pablo Torre, de 18 anos, junto ao Racing Santander.

Comentários