O Barcelona anunciou, nesta terça-feira, a contratação de Ferrán Torres, ex-Manchester City. Pedido especial do técnico Xavi Hernández, o atacante espanhol, de 21 anos, foi tratado como “jogador do presente e do futuro”.
Xavi vê em Ferrán o novo astro para ser o pilar do Barcelona, que vive um processo de reconstrução. O atacante assinou até 2027, com multa rescisória de 1 bilhão de euros (R$ 6,4 bilhões). O clube não anunciou os valores para tirá-lo do City. A imprensa espanhola, entretanto, aponta a quantia de 55 milhões de euros (R$ 352,6 milhões).

Ferrán Torres é o novo craque do Barcelona | Foto: Twitter Barcelona / Divulgação
O Barcelona faz um movimento importante no mercado da bola, mas, segundo a imprensa da Espanha, ainda tem um drama a resolver. O clube precisa abrir espaço na folha salarial para inscrever Ferrán Torres na La Liga. Assim, o Barça tem pressa em negociar nomes do elenco, como Philippe Coutinho, Umtiti e Sergiño Dest.
Relacionadas
Revelado pelo Valencia, Ferrán Torres já se consolidou pela seleção espanhola. Espera-se, agora, que seja protagonista do novo Barcelona. Até pela idade, ele oscilou na trajetória pelo Manchester City.
Vai ficar? Mbappé faz afago no PSG em entrega de prêmio. Mas mira futuro
Ferrán chegou à Inglaterra na última temporada, na qual fez 13 gols e deu três assistências em 36 jogos. Na atual temporada, disputou sete jogos, com três gols e um gol.
Haaland despreza Premier League e quer a Espanha
O interesse do Barcelona mexeu com Ferrán Torres. O City, então, entendeu o desejo do jogador de mudar de ares e o negociou com clube espanhol.
Você Também pode gostar
- LaLiga diminui limite salarial do Barcelona no caso Dani Olmo
- Atlético de Madrid x Barcelona: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Bayern sai de cena e deixa caminho livre para Barcelona contratar atacante
- Técnico do Barcelona critica jogo após Data Fifa: ‘Pagamos com a lesão de Olmo’
- Barcelona perde jogador por dois meses após lesão no joelho
- Jogo Barcelona x Osasuna é remarcado durante Data Fifa e desagrada catalães
Comentar