O feriado do Dia das Crianças chegou e o MAIS QUE UM JOGO não vai deixar passar as festividades. Chegou a hora de recordar alguns craques com nomes capazes de gerar brincadeiras. Apelidos infantis e muita zoação. Que o diga Nenê, ídolo do Vasco, que muitas vezes tem que aguentar brincadeiras neste sentido. Mas nada que atrapalhe o desempenho do craque.
O futebol carioca teve outro jogador com nome parecido. Trata-se do lateral-direito Neném, que jogou na década passada e nos anos 90. Ele era cria das categorias de base do Americano de Campos. Em uma época que o time campista tinha projeção por conta de seu torcedor ilustre: Eduardo Viana, o Caixa D´água, que por anos liderou a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
Neném vestiu a camisa de clubes de ponta do futebol brasileiro, como Palmeiras, Cruzeiro e Botafogo. Além disso era conhecido por um potente chute de fora da área, que muitas vezes terminava em gols.
Zagueiro do Fluminense nos anos 90, Márcio Baby também foi personagem do futebol carioca. Ele jogou pelo clube em alguns anos complicados, em que o Tricolor não conseguia montar grandes times. O jogador foi assassinado em abril de 2021 ao ser baleado no Rio de Janeiro.
Relacionadas
Outro personagem histórico do futebol carioca foi o atacante Pião. O jogador ganhou projeção defendendo as cores do América de Três Rios, que jogava o Campeonato Estadual nos anos 90. O auge do jogador foi quando ele marcou o gol do triunfo de 1 a 0 sobre o Botafogo em 1990. O resultado quebrou a invencibilidade de dois anos do Alvinegro, que se sagraria bicampeão naquela ocasião.
Nordeste tem seu representante
No futebol nordestino na década passada, o atacante Brinquedo rodou alguns clubes como River do Piauí e Corinthians do Rio Grande do Norte. A sua maior chance foi com a camisa do Sport, em 1998.
Como podemos ver o futebol também mergulhou em algumas ocasiões no mundo das crianças. Com muito orgulho.
Você Também pode gostar
- Vovôs no futebol: Cristiano Ronaldo segue trilha de Nenê, do Juventude, e Fábio, do Fluminense
- Convocado por Neymar, Nenê deixa o Vasco em banho-maria para ajudar o PSG
- Nenê foca na missão Série A e dá recado à torcida do Vasco
- Sem Cano, missão de Nenê no Vasco pode ficar ainda maior
- Nenê lamenta temporada e deixa recado otimista para torcida do Vasco
- Nenê chora em São Januário e avisa: ‘Vou ficar até o Vasco subir’