Futebol Internacional

Liverpool anuncia a contratação de Frimpong, ex-Bayer Leverkusen

Após perder Alexander-Arnold para o Real Madrid, o Liverpool anunciou o lateral-direito Jeremie Frimpong como novo reforço para a próxima temporada. De acordo com a imprensa britânica, os Reds pagaram ao Bayer Leverkusen cerca de 35 milhões de euros (R$ 220 milhões) pela contratação.

Frimpong chega ao Liverpool para o lugar de Alexander-Arnold – Foto: Divulgação / Liverpool

Frimpong chega ao Liverpool para sua segunda passagem pelo futebol inglês. Afinal, o holandês é cria das divisões de base do Manchester City. No entanto, acabou não aproveitado pelo técnico Pep Guardiola na ocasião.

Em 2019, o City negociou o lateral com o Celtic, da Escócia, onde ficou duas temporadas até chegar ao Bayer Leverkusen. Na Alemanha, Frimpong disputou 190 partidas, com 30 gols e 39 assistências. Além disso, era peça fundamental no esquema do técnico Xabi Alonso na conquista dos títulos invictos da Bundesliga em 2023/24 e da Copa da Alemanha.

No Liverpool, Frimpong será o quinto holandês. Além do técnico Arne Slot, o zagueiro Virgil Van Dijk, o meia Gravenberch e o atacante Gakpo são seus compatriotas.

Frimpong vira ‘jogador da casa’ no Liverpool

A contratação do lateral é importante também porque se enquadra na regra do “jogador da casa”, estabelecida pela Premier League. A determinação é que qualquer equipe que atua na competição precisa ter, pelo menos, oito nomes com esse perfil no elenco. Ou seja, atletas que passaram pelo menos três anos nas categorias de base de algum time na Inglaterra, entre os 15 e 21 anos.

E Frimpong se enquadra nesta situação. Afinal, antes de brilhar no Bayer Leverkusen, ele passou pela base do Manchester City, entre 2010 e 2019. Assim, ele chega para substituir o também “jogador da casa” Alexander-Arnold.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *