O Fluminense folga neste fim de semana, sem jogo no Campeonato Brasileiro. Mas o time estará em campo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra Criciúma, na partida de volta contra a equipe catarinense. Tudo em razão do adiamento da partida contra o Cerro Porteño, pela Libertadores, em razão da morte do filho do técnico Arce, em acidente de trânsito. Assim, três competições entrelaçadas alteraram a agenda do Tricolor carioca.
Mais que isso: significa que o Fluminense pode fechar o fim de semana em 13º lugar, caso perca duas posições na tabela de classificação. Assim, estaria fora da faixa de clubes com vaga na Sul-Americana. Entretanto, só mesmo esperando a rodada para ver o tamanho do prejuízo.
Leia também
Cerro Porteño agradece Fluminense por adiamento
Duelo entre Fluminense e Cerro Porteño, pela Libertadores, é adiado
O trunfo do Fluminense na vitória sobre o Cerro Porteño
Santos e Internacional podem roubar a 11ª posição atual do Fluminense. No caso do clube paulista, basta um empate contra a Chapecoense, na Arena Condá, para passar o Tricolor. Isso porque o Santos leva igualaria o número de pontos, mas levaria vantagem no quesito saldo de gols. A outra ameaça seria o Internacional, entretanto, só mesmo goleando o Cuiabá, no Beira-Rio, por 5 a 0, para que ultrapasse o Fluminense. Assim, reverteria a seu favor a diferença atual no saldo de gols.
Relacionadas
Bem ou mal, por sorte do Fluminense quem o poderia passar seria o Juventude. Justamente o adversário que enfrentaria neste fim de semana, não fosse a confusa agenda após o adiamento do jogo contra Cerro Porteño.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- STJD nega pedido do Vasco e mantém data da semifinal da Copa do Brasil
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Quando serão os jogos de volta da Copa do Brasil?