Publicidade

O Fluminense se aproximou das quartas de final da Libertadores. O Tricolor venceu o Cerro Porteño, por 2 a 0, no Paraguai, e abriu uma importante vantagem no duelo pelas oitavas de final.

O bom desempenho ofensivo da equipe de Roger Machado foi uma das características marcantes do confronto. Para o treinador, entretanto, a consistência defensiva também foi fundamental.

Roger Machado Fluminense Roger Machado destaca a consistência defensiva | Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação

– A consistência defensiva, na maior parte do jogo, mantendo o zero do placar. Passamos a maior parte do primeiro tempo controlando. O Cerro teve dificuldade de criar até o momento que alterou seu sistema e gerou um pouco de dificuldade para nossa defesa e teve uma ou duas oportunidades – analisou.

Relacionadas

Publicidade

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, no Maracanã, para decidir quem avançará à próxima fase. Mas Roger alertou que nada está ganho ainda.

MAIS! Fluminense terá reforços no jogo da volta contra o Cerro Porteño

– É importante frisar que não tem nada definido. Se estivesse definido, a disputa terminaria hoje. Respeitamos muito o Cerro e sabemos que a disputa está em aberto ainda. Mas conquistamos um resultado importante. Se tivéssemos empatado esse jogo, já iríamos considerar um resultado bom para poder decidir em casa. Imagina vencendo por 2 a 0 – disse Roger.

Publicidade

MAIS! Nino busca legado na Olimpíada para colher bons frutos no Fluminense

A delegação tricolor retornou do Paraguai logo após a partida e desembarcou no Rio na madrugada desta quarta-feira. Os jogadores receberam o dia de folga e se reapresentam nesta quinta.

O Fluminense volta a campo no sábado para enfrentar o Grêmio pela 12ª rodada do Brasileirão.

Comentários