Renato Gaúcho conseguiu amenizar a crise no Flamengo. Após a queda na Copa do Brasil, o clube carioca bateu o Atlético-MG, neste sábado, no Maracanã, e continua na briga pelo tricampeonato consecutivo do Brasileiro.
A vitória deste sábado alivia um pouco a pressão. A temperatura do Flamengo subiu após ser eliminado pelo Athletico-PR, na Copa do Brasil. Renato, inclusive, chegou a colocar o cargo à disposição. Perguntado sobre o assunto, ele desconversou.
– Tem coisas que eu prefiro que fique internamente. Sempre converso bastante com o Braz (vice de futebol), o Bruno (Spindel, diretor de futebol), são pessoas que estão diariamente e nos ajudam bastante, o Flamengo precisa muito dessas pessoas, troquei algumas ideias com eles, mas não quero entrar em detalhes. Também tive uma conversa muito boa com o presidente no CT. Mas prefiro que fique entre quatro paredes. São pessoas que precisam ouvir o que tenho a falar e para poder escutá-las também – declarou Renato.
Relacionadas
Renato rebate questionamentos no Flamengo
O técnico ainda convive com críticas. Ele considera que há um exagero e tenta blindar o elenco para a reta final da temporada.
MAIS! Flamengo sonda substituto para Renato e vai voltar a investir em técnico estrangeiro
– Eu já sou vacinado. Eu não caí de paraquedas no futebol. Não sou contra crítica, só achei no geral as críticas exageradas para todo mundo. Por isso assumi a culpa na quarta-feira. Pode criticar. O que criticou quarta vai nos elogiar amanhã. Faz parte. É paixão. Muitas pessoas gostam do circo pegando fogo, muitas pessoas ganham dinheiro em cima de crítica, no clique. Isso que passei ao grupo: ‘Sou a fortaleza de vocês, o muro de vocês’. Pode bater em mim à vontade. A única coisa que o torcedor pode ficar tranquilo é que a gente vai trabalhar para conquistar resultado – acrescentou.
MAIS! Jorge Jesus balança com carinho da torcida do Flamengo, mas dá recado
Com a vitória, o Flamengo diminuiu a diferença para o líder Atlético-MG para dez pontos. O clube carioca tem dois jogos a menos em relação ao clube mineiro e vai pagar um jogo nesta terça-feira. O Fla vai reencontrar o algoz da Copa do Brasil: enfrenta o Athletico-PR na Arena da Baixada.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time