Botafogo

Tabela ingrata vira vilã e aliada do Botafogo na Série B

Quando entrar em campo para enfrentar o CRB nesta terça-feira, em Maceió (AL), o Botafogo completará nove partidas na Série B do Campeonato Brasileiro. Dessas, o seis serão como visitante, o triplo dos duelos como mandante. A tabela ingrata pode ser vista como aliada ou vilã no torneio.

O Botafogo ainda não venceu fora de casa. Perdeu de 3 a 1para o Náutico em Pernambuco e por 2 a 0 para o Sampaio Corrêa no Maranhão. Além disso empatou por 1 a 1 com o Vila Nova-GO em Goiás, por 2 a 2 com o Londrina no Paraná e no último sábado ficou no 1 a 1 com o Avaí em Santa Catarina. A falta de um triunfo longe de casa deixou o time com 12 pontos, mais longe do G-4, a zona de acesso para a elite do futebol nacional.

Botafogo enfrentou vários jogos como visitante (Foto: Londrina/Divulgação)

Dessa maneira existe um clima de tensão, que o técnico Marcelo Chamusca procura trabalhar.

– Existe a ansiedade por não ganharmos fora de casa. Mas em alguns jogos estivemos muito perto, como no empate com o Londrina, quando levamos o gol no fim. Mas acredito que estamos evoluindo neste sentido – disse Chamusca.

MAIS! Botafogo vai ao mercado em busca de zagueiro

Se a tabela hoje é vilã, mais na frente pode ser aliada. Após o jogo contra o CRB, o Botafogo terá que fazer mais 29 partidas na Série B. Dessas, 16 serão como mandante. Ou seja, mais da metade.

Fator campo pode ajudar o Botafogo no futuro

Chay Botafogo x Remo

Fogão ganhou todas como mandante na Série B (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

O desempenho do Botafogo como mandante é perfeito até aqui. O Glorioso venceu o Coritiba por 2 a 0, o Remo por 3 a 0 e o Vitória por 1 a 0. São cem por cento de aproveitamento.

– A Série B é isso. Ganhar em casa e tentar pontuar fora. O importante é irmos crescendo a cada rodada – disse o volante Pedro Castro.

Relacionadas

Marco Antônio tenta reencontrar futebol após queda no Botafogo
Marcelo Chamusca Botafogo
Botafogo se vê pressionado na Série B e precisa superar calcanhar de Aquiles

O próximo compromisso do Botafogo em casa na Série B do Campeonato Brasileiro será já neste sábado, e uma verdadeira pedreira. O Glorioso faz clássico com o Cruzeiro às 16h30(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A irregularidade na tabela se deve ao fato de que o jogo com o CSA, pela sexta rodada, foi adiado por conta da cessão do estádio botafoguense para a disputa da Copa América.

Você Também pode gostar