Uma Série B para esquecer. O Vasco sofreu ao longo da temporada de 2021 e vai ter de disputar a Segunda Divisão em 2022. É mais um triste episódio para a torcida vascaína enfrentar.
A derrota por 3 a 0 para o Londrina, neste domingo, no Estádio de Café, encerrou uma temporada melancólica. O Vasco não figurou no G-4 da Série B em toda a competição. A derrocada no segundo turno foi visível.
O Vasco fez a 16ª campanha do returno da Série B, com 21 pontos. O clube carioca só somou mais pontos do que Operário (19), Sampaio Corrêa (17), Remo (17) e Brasil de Pelotas (11).
O dado explica a permanência do Vasco na Série B, assim como o desempenho como visitante. Foram apenas quatro vitórias longe do Rio, além de seis empates. O Gigante da Colina perdeu nove vezes fora. Com 18 pontos, o clube carioca teve a 13ª campanha como visitante. Os 31 pontos conquistados em São Januário – 11ª campanha como mandante – seguraram a barra e impediram um vexame maior.
O Vasco fechou a Série B na décima colocação, com 49 pontos. Foram 13 vitórias, dez empates e 15 derrotas. Uma melancólica campanha.
Você Também pode gostar
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Vasco procura jogadores com “força” no mercado – veja quem chega e quem sai
- Richarlison entra na mira de seu “time do coração” no Brasil
- ‘Campeão em sofrimento’: os memes do empate do Vasco com o Atlético-GO
- Ramón Díaz avisou! Os memes da vitória do Corinthians sobre o Vasco
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza