O Vasco disputou três partidas consecutivas contra os líderes da Série B e não perdeu, mas também não conseguiu chegar ao G-4. Foram dois empates e uma vitória que mostraram uma equipe mais competitiva, mas o Cruzmaltino tem que ter uma sequência para subir na tabela.
A equipe de Marcelo Cabo venceu o Sampaio Corrêa, então terceiro na tabela, em São Januário, por 1 a 0. Em seguida, foi ao Paraná e empatou com o Coritiba com uma de suas melhores atuações na competição. Neste domingo, recebeu o líder Náutico e conseguiu um empate suado com gol nos acréscimos do segundo tempo.
– A gente lamenta de não ter entrado no G-4, é uma frustração. Jogamos um jogo de seis pontos, onde não deixamos o adversário sair vencedor. Era o líder. Mas saímos chateados com o empate em casa, nunca o Vasco vai se conformar com isso, com um empate em casa – afirmou Cabo após a partida.
Dono do ataque mais positivo da Série B, o Náutico saiu na frente no primeiro tempo e teve mais oportunidades de ampliar. O Vasco melhorou na segunda etapa, mas sempre esteve mais perto de levar o segundo do que do empate.
– A gente entrou muito convicto em busca da vitória. Mas tomamos um gol de bola parada e não conseguimos entregar o jogo que pensávamos no primeiro tempo. Então corrigimos no intervalo, saímos do 4-4-2 para o 4-3-3 e nosso jogo melhorou no segundo tempo. Implementamos uma marcação pressão, da onde até saiu o gol, as alterações surtiram efeito e subimos de produção – analisou o treinador.
Leia também:
‘Canodependência’? Cano dá moral para o elenco e valoriza fase do Vasco
De saída do São Paulo, Hernanes vira especulação no Vasco
Antes do jogo com o Sampaio, o Vasco aparecia na sexta colocação na tabela, mas agora é o oitavo. A briga pela quarta colocação, que fecha o G-4 é acirrada e seis equipes somam entre 18 e vinte pontos. O Náutico está na ponta com 26, seguido pelo Coxa com 24 e pelo Guarani, com 22.
– Vamos continuar trabalhando, fizemos um bom segundo tempo. Quem entrou entregou muito e a gente ganha boas opções para a sequência da competição – disse Cabo.
Relacionadas
Nesta quarta-feira, o Vasco visita o CSA no Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 13ª rodada da Série B.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil