Publicidade

Dominado no primeiro tempo, o Vasco reagiu na etapa final e foi buscar o empate com o Náutico: 1 a 1, neste domingo, em São Januário, pela 12ª rodada da Série B. Morato, aos 46 minutos da etapa final, salvou o clube carioca.

O Vasco vinha de quatro vitórias seguidas em São Januário e precisava derrubar o líder para chegar ao G-4 pela primeira vez nesta Série B. Evitou a derrota, mas continua fora do bloco que sobe para a elite.

Morato Vasco Morato salvou o Vasco | Foto: Vitor Brugger / Vasco / Divulgação

Com o empate, o Vasco agora tem 18 pontos e está na sétima colocação. O Náutico lidera a Série B com 26 pontos.

Relacionadas

Guerrero Corinthians
Fabrício Yan Flamengo

Publicidade

Na próxima rodada, o Vasco visita o CSA, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), enquanto o Náutico, no mesmo dia e horário, recebe o Brasil de Pelotas.

Náutico é superior ao Vasco

O Náutico levou perigo logo no primeiro minuto. Após cruzamento, Marciel desviou e a bola foi para fora. O Vasco demorou a criar. Aos 17, Pec foi lançado e tocou para Cano marcar, mas ele estava impedido na origem da jogada. O gol foi corretamente anulado.

MAIS! Reforços! Pássaro vê chance de contratações no Vasco

Publicidade

A resposta do Timbu foi em bola parada. Jean Carlos cruzou para área e Carlão, livre, não conseguiu completar para o gol. Quem vacilou depois foi Gabriel Pec. Ele ficou com rebote, após chute de Andrey, mas tentou cruzar, em vez de chutar, e recuou para Alex Alves.

MAIS! Volta para a Colina? Vasco trabalha com nome de Diego Souza

Uma das armas do Náutico, a bola parada funcionou. Jean Carlos cobrou escanteio fechado e Vinícius, na primeira trave, desviou para o fundo da rede: 1 a 0, aos 32 minutos. Vanderlei precisou trabalhar na sequência, em finalização de Jean Carlos. O goleiro também salvou chute de Trindade. O Vasco viu o Timbu ser superior no primeiro tempo.

Vasco melhora e empata no fim

Publicidade

Marcelo Cabo fez duas mudanças no Vasco no intervalo. Ele lançou Juninho e Léo Jabá. Saíram Galarza e MT. Jabá quase empatou em jogada individual. A finalização foi para fora, com perigo. Vanderlei precisou evitar o segundo do Náutico. Após cobrança de escanteio, Kieza ganhou pelo alto e obrigou o goleiro vascaíno a salvar.

Cabo fez outra alteração e lançou Morato no lugar de Pec. O empate quase saiu na sorte. Após cruzamento da esquerda, Camutanga tentou cortar, mas quase fez contra: a bola bateu no travessão.

A luta do Vasco foi recompensada. Aos 46 minutos, Morato foi lançado e soltou a bomba: 1 a 1. Vanderlei ainda precisou salvar o time para garantir o empate.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

VASCO 1X1 NÁUTICO

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18/07/2021, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
Cartão amarelo: Rhaldney, Trindade, Djavan, Carlão e Vinícius (Náutico) e Gabriel Pec e Léo Matos (Vasco)
Cartão vermelho:
Gol:
Vasco: Morato, aos 46′ do 2ºT
Náutico: Vinícius, aos 32′ do 1ºT

VASCO: Vanderlei; Léo Matos (Riquelme), Ernando, Leandro Castán e Zeca; Andrey, Matías Galarza (Juninho), MT (Léo Jabá) e Marquinhos Gabriel (Arthur Sales); Gabriel Pec (Morato) e Germán Cano. Técnico: Marcelo Cabo.

Publicidade

NÁUTICO: Alex Alves; Bryan, Camutanga, Carlão e Rafinha; Trindade (Iago Dias), Rhaldney (Djavan), Jean Carlos e Vinícius; Marciel (Luiz Henrique) e Kieza (Paiva). Técnico: Hélio dos Anjos.

Comentários