O Vasco deu adeus a Germán Cano, nesta segunda-feira. O atacante argentino e o clube encerraram as negociações para uma possível renovação de contrato. O artilheiro vai deixar saudade, mas o Gigante da Colina tira uma lição e ganha fôlego por reforços.
Apesar dos 43 gols em 101 jogos nas últimas duas temporadas, o jogador de 33 anos sempre foi um grande peso na folha salarial vascaína. Seus mais de R$ 400 mil mensais eram de longe o maior salário do elenco. A lição que ficou para a diretoria foi de que embora brilhando em campo, isso não foi suficiente para evitar o rebaixamento e para o retorno à Série A.
De uma forma lenta e gradual, a diretoria vai fazendo uma limpa no elenco e muitas peças não estarão mais no clube em 2022. Novo técnico, Zé Ricardo irá começar um trabalho do zero.
Relacionadas
Isso significa que mais nomes podem sair. O próximo da lista pode ser o zagueiro Leandro Castán, também um dos maiores salários do grupo.
Tem vaga? Rafael Silva se oferece para voltar para o Vasco
O Vasco teve em 2021 a maior folha salarial da Série B, mas isso não se traduziu em campo e a equipe fechou a competição apenas na décima posição, com apenas 13 vitórias em 38 jogos.
Para a próxima temporada, o trabalho deve seguir mais o exemplo do rival Botafogo, que conquistou o título da segunda divisão com um elenco sem medalhões.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil