O tradicional clima de Copa do Mundo não será em junho neste ano. Em função das condições climáticas, o Mundial do Catar começa apenas em novembro. Em 2014, o Brasil “respirava” Copa. Inclusive, a estreia brasileira foi justamente no dia 12 de junho daquele ano. O MQJ Memória resgata o duelo com a Croácia.
Depois de 64 anos, o Brasil voltou a receber uma Copa do Mundo. A expectativa era alta. O título da Copa das Confederações, em 2013, deu moral para a Seleção Brasileira. No Grupo A, o Brasil caiu com Croácia, México e Camarões.
No dia 12 de junho, na Arena do Corinthians, em São Paulo, o Brasil abriu a Copa do Mundo contra a Croácia. Por sinal, a Seleção Brasileira deve ter, no Catar, três remanescentes daquela vitória de 2014: Daniel Alves, Thiago Silva e Neymar.
Relacionadas
MQJ Memória relembra estreia do Brasil na Copa de 2014
Arena Corinthians lotada, hino à capela e muita emoção. O duelo entre Brasil e Croácia também teve tensão, antes da explosão de felicidade. Felipão mandou a Seleção a campo com a seguinte escalação: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.
Do outro lado, a Croácia de Niko Kovac reunia nomes de peso, especialmente Modric e Rakitic. Corluka, Lovren, Kovacic e Perisic eram outros destaques daquele time.
MQJ Memória: relembre o último título de Champions League de Guardiola
O duelo começou com um susto e tanto para a Seleção Brasileira. Aos dez minutos, após cruzamento da esquerda, Marcelo se enrolou ao tentar cortar e fez gol contra.
MQJ Memória: relembre a ‘quina’ histórica de títulos de Ancelotti
O Brasil, então, pressionou. Oscar quase empatou o duelo, mas o goleiro salvou finalização com força, da entrada da área. Aos 28, o empate da Seleção. Neymar arriscou de fora da área. A bola bateu na trave e entrou: 1 a 1.
MQJ Memória relembra os duelos do Brasil contra Sérvia, Suíça e Camarões em Copas do Mundo
A festa brasileira em São Paulo
A virada aconteceu no segundo tempo, com um toque de inteligência e experiência de Fred. Ele foi acionado na área e, ao perceber o contato de Lovren, caiu. O árbitro japonês Yuichi Nishimura deu pênalti. Aos 25, Neymar cobrou e fez 2 a 1. Pletikosa tocou na bola, mas não evitou o gol.
A Croácia tentou pressionar o Brasil. Modric, de fora da área, obrigou intervenção de Julio Cesar. O goleiro brasileiro também precisou trabalhar em finalização de Perisic. O alívio só veio aos 45 minutos. Oscar arrancou e bateu de bico, da entrada da área, no canto: 3 a 1.
MQJ Memória: os vexames da Itália nas duas últimas Copas que disputou
Depois da estreia, o Brasil empatou com México e goleou Camarões na fase de grupos, avançando em primeiro lugar. Após bater Chile e Colômbia, o 7 a 1 imposto pela Alemanha deixou a Seleção Brasileira no chão.
Você Também pode gostar
- Relembre craques que brilharam pelo Brasil em jogos históricos com a Venezuela
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Milan x Napoli: Relembre anos dourados do confronto italiano
- Champions League: Relembre jogos históricos entre espanhóis e alemães
- Tá em crise, chama o Chile! Relembre as vezes em que o Brasil deu a volta por cima contra o Chile
- Eleições chegando! Relembre boleiros que viraram prefeitos, vereadores e deputados