Publicidade

A expectativa para a Copa do Mundo do Catar só aumenta. O sorteio da fase de grupos faz a adrenalina aumentar. O Brasil conheceu os adversários e vai ter velhos conhecidos pelo caminho. A Seleção enfrentará Sérvia, Suíça e Camarões. O MQJ Memória entra no embalo e relembra o histórico contra estes adversários em Copas.

E tem até memória mais recente de dois rivais. O Brasil enfrentou Suíça e Sérvia na Copa do Mundo de 2018. Uma lembrança especial de Camarões remonta a 1994, ano em que a Seleção conquistou o tetra mundial.

Galeria de Fotos

MQJ Memória relembra histórico do Brasil contra os rivais da Copa

Em 2018, a caminhada brasileira na Rússia começou justamente contra a Suíça. Philippe Coutinho colocou a Seleção na frente, aos 20 minutos. Entretanto, Steven Zuber fez o gol de empate: 1 a 1.

Relacionadas

Buffon
Felipão

Publicidade

A tendência é de que alguns jogadores do time de 2018 voltem a encontrar a Suíça no Catar. A equipe escalada por Tite na Rússia foi a seguinte: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus. Fernandinho, Renato Augusto e Roberto Firmino entraram no segundo tempo.

Coutinho Brasil Suíça MQJ Memória Brasil tropeçou na Suíça em 2018 | Foto: JOE KLAMAR/AFP via Getty Images

O outro confronto entre Brasil e Suíça em Copa do Mundo aconteceu em 1950: empate por 2 a 2, no Pacaembu. Alfredo e Baltazar marcaram para a Seleção, enquanto Jacky Fatton fez os dois dos suíços.

Brasil x Sérvia

Em 2018, a Seleção Brasileira fechou a fase de grupos contra a Sérvia e carimbou a classificação para as oitavas de final com uma vitória por 2 a 0, gols de Paulinho e Thiago Silva. Em relação ao time que estreou contra a Suíça, a mudança na equipe titular foi a entrada de Fagner. Filipe Luís entrou ainda no primeiro tempo, enquanto Fernandinho e Renato Augusto foram acionados na etapa final.

Paulinho Brasil Sérvia Paulinho marcou para o Brasil em 2018 | Foto: MLADEN ANTONOV/AFP via Getty Images

Publicidade

A Sérvia fazia parte da antiga e extinta Iugoslávia, quem o Brasil enfrentou na Copa do Mundo algumas vezes. No primeiro Mundial, em 1930, vitória iugoslava por 2 a 1.

MQJ Memória: relembre o duelo entre Guardiola e Simeone na Champions

O Brasil deu o troco em 1950 e fez 2 a 0 na Iugoslávia, no Maracanã. Os dois países voltaram a se enfrentar no Mundial de 1954 e empataram por 1 a 1. O duelo na Copa do Mundo de 1974 também terminou empatado: 0 a 0.

Publicidade

MQJ Memória: relembre as decepções do PSG na Champions League

Brasil x Camarões

A Seleção Brasileira venceu Camarões nos dois duelos por Copa do Mundo. Em 1994, ano do tetra, o Brasil fez 3 a 0. Romário abriu o caminho para o triunfo. Márcio Santos ampliou e Bebeto fechou o placar.

Romário MQJ Memória Romário levou o Brasil ao tetra | Foto: Imago Images

Camarões voltou a aparecer no caminho do Brasil no Mundial em 2014. No Mané Garrincha, a Seleção goleou por 4 a 1, com dois gols de Neymar, um de Fred e um de Fernandinho. Felipão mandou a campo a seguinte equipe: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Neymar, Hulk e Fred. Além de Fernandinho, Ramires e Willian entraram no jogo.

Comentários