Na volta do Real Madrid ao Santiago Bernabéu o dia foi de zebra. Jogando contra o Sheriff os merengues não conseguiram se impor e perderam por 2 a 1 pela segunda rodada do Grupo D da Champions League, frustrando seus torcedores.
Com o resultado o Real Madrid permaneceu com três pontos, em segundo lugar. Mas viu a liderança ficar com o próprio time da Moldávia, agora com seis pontos e cem por cento de aproveitamento. Assim o Real perdeu a chance de se isolar na ponta.
No outro jogo da chave, mais cedo, a Internazionale não conseguiu mais do que um empate sem gols com o Shakhtar na Ucrânia. Ambos somam um ponto.
Sheriff abriu o placar
A partida começou com um ritmo lento. O Real Madrid passava a impressão de que ganharia a qualquer momento que quisesse e por isso mesmo atuava como em um trieno. Assim levou um susto aos 24 minutos, quando os visitantes abriram o marcador. Cristiano foi lançado pela esquerda e cruzou para a cabeçada certeira de Yakhshiboev.
MAIS! Relembre técnicos que enfrentaram crises no Barcelona
O susto acordou o Real Madrid e isso transformou o jogo em um defesa contra ataque no restante do pimeiro tempo. Aos 30 minutos Benzema chutou, o goleiro de rebote e Casemiro não conseguiu completar. Quatro minutos depois Vinicius Júnior chutou cruzado e tirou tinta da trave.
A falta de pontaria dos merengues chamava atenção. Aos 36 minutos Hazard chutou cruzado. Athanasiadis espalmou, Nacho cabeceou no rebote, na pequena área, mas mandou para fora. Já aos 41 o goleiro visitante salvou um chute de fora da área de Hazard.
Real Madrid empatou no abafa
Na volta do intervalo o quadro se manteve igual, com o Real Madrid pressionando. Mas dessa vez com desespero. Uma cena que mostra isso aconteceu aos sete minutos, quando Gutiérrez e Camavinga bateram o lateral ao mesmo tempo.
Apesar do desespero o Real Madrid achou o empate aos 18 minutos. Vinicius Júnior tentou driblar Fernando e Addo ao mesmo tempo e foi derrubado na área. A arbitragem precisou da ajuda do VAR para dar o lance. Benzema cobrou a penalidade e igualou o marcador.
Real Madrid sofreu castigo no fim
O Real Madrid então partiu afoito para o ataque e quase tomou outro susto aos 26, quando o brasileiro Bruno fez um gol para os visitantes. Mas o VAR corretamente anulou a jogada marcando impedimento. Éder Militão e Modric não se abalaram e forçaram boas defesas do goleiro do Sheriff na sequência.
Relacionadas
A zebra se tornaria ainda maior aos 45 minutos, quando o Sheriff marcou o segundo gol. Thill recebeu após cobrança de lateral e acertou um belo chute no ângulo de Courtois.
Com a pausa da Champions League para as Eliminatórias da Copa do Mundo, os times só voltam a campo em 19 de outubro. O Real Madrid vai até a Ucrânia medir forças com o Shakhtar Donetsk. Já o Sheriff tenta surpreender a Inter em Milão.
Borussia Dortmund supera Sporting
Jogando na Alemanha o Borussia Dortmund derrotou o Sporting por 1 a 0 pelo Grupo C. O time alemão abriu o placar com Malen aos 37 minutos do primeiro tempo. Assim conseguiu administrar a vantagem durante todo o jogo.
Com o resultado o Borussia Dortmund chegou aos seis pontos e passou a dividir a liderança da chave com o Ajax, que fez 2 a 0 no Besiktas na Holanda. Já o Sporting vive situação delicada, segurando a lanterna com os turcos, que também não pontuaram.
O Borussia Dortmund só volta a campo pela Champions League em 19 de outubro quando visita o Ajax, na Holanda, em duelo que tem tudo para ser equilibrado. Já o Sporting visita o Besiktas na Turquia em busca de um triunfo fora de casa.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar