Futebol Internacional

Vontade e aumento salarial: desafios do Manchester United para ter De Jong

O Manchester United acertou as bases para comprar junto ao Barcelona os direitos federativos do meia holandês Frenkie de Jong. Mas alguns desafios podem atrapalhar o negócio e terão que ser superados pelo clube de Old Trafford. Situações que os dirigentes dos Diabos Vermelhos não contavam.

Frenkie de Jong

De Jong volta à mira do Manchester United | Foto: PAU BARRENA/AFP via Getty Images

A primeira delas é a vontade do jogador. O Manchester United ficou sabendo nas conversas com o Barcelona que o craque não deseja deixar o Nou Camp. O jogador tem como plano trabalhar mais tempo com Xavi Hernández, treinador do time espanhol.

Outro complicador o diário espanhol “Sport” revelou. Trata-se de uma cláusula contratual fechada entre os agentes do jogador e o ex-presidente do clube, Josep María Bartomeu, que prevê a partir desta temporada um aumento salarial em torno de 25 milhões de euros (mais de R$ 125 milhões).

Relacionadas

Cristiano Ronaldo Atlético de Madrid x Manchester United Champions League
Jornal diz que Cristiano Ronaldo faz tratamento na Espanha para aumentar pênis
Renato Sanches Lille
PSG faz proposta de 10 milhões de euros por Renato Sanches
Nova era… Christophe Galtier já indica reforços para o PSG

Pelo contrato mesmo emprestando o jogador o Barcelona teria que garantir que ele continue recebendo este salário. Além disso uma venda em definitivo só será aceita pelo jogador em condições semelhantes. O Manchester United trabalhar com o atual salário.

De Jong tem ontrato com o Barcelona até junho de 2026 e não se mostra nem um pouco desejoso de deixar o clube. Assim a tarefa do Manchester United, que parecia mais fácil, se complicou consideravelmente.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *