Publicidade

Neymar não fez nada para melhorar sua reputação de mergulhador. Mas agora, pelo menos para boa parte de usuários de internet, ele passou dos limites. Tudo porque se tratava de um simples amistoso de pré-temporada do Paris Saint-Germain, contra o Gamba Osaka, no Japão. O “teatro” da vez ocorreu nesta segunda-feira (25), em Osaka.

Neymar, atacante brasileiro do Paris Saint-Germain, comemora seu gol durante um amistoso contra o Gamba Osaka no Summer Tour Japan 2022 do PSG no estádio Suita, em Osaka, em 25 de julho de 2022. (Foto de Toshifumi KITAMURA / AFP) (Foto de TOSHIFUMI KITAMURA/AFP via Getty Images) Neymar, atacante brasileiro do Paris Saint-Germain, comemora seu gol durante um amistoso contra o Gamba Osaka no Summer Tour Japan 2022 do PSG no estádio Suita, em Osaka, em 25 de julho de 2022. (Foto de Toshifumi KITAMURA / AFP) (Foto de TOSHIFUMI KITAMURA/AFP via Getty Images)

Pablo Sarabia colocou o PSG à frente no placar quando Neymar, em lance no lado esquerdo da área adversária, achou de cavar um pênalti. Felizmente para o futebol – infelizmente para o craque do time parisiense – a tecnologia mostra praticamente tudo que ocorre dentro de campo. Assim, não foi diferente desta vez.

Você pode se interessar por:

Top 20: Os atacantes mais valiosos que devem ir à Copa do Mundo

Publicidade

Gabriel Veron na lista: os brasileiros mais caros do Porto

Manchester City experimenta lado vendedor e bate recorde

Publicidade

Galeria de Fotos

Replays cansativos mostram que houve apenas um leve contato na disputa de bola – se é que houve. Ainda assim, Neymar se joga ao chão e simula uma dor insuportável. O juiz caiu na encenação de Neymar que, de pênalti, ampliou a diferença para 2 a 0. No fim, vitória do PSG por 6 a 2, porém, com um ponto negativo para o futebol brasileiro perante os olhares internacionais.

“Mergulho de nível mundial de Neymar Jr”, “O céu está vendo isso” e “Esse mergulho merece um Grammy” são alguns dos comentários nas redes sociais.

Relacionadas

Messi Barcelona 2021
Paquetá Brasil

Comentários