A boa vitória em casa do Arsenal por 3 x 2 sobre o Liverpool, na tarde de domingo (9), teve um episódio lamentável. Uma briga entre o zagueiro dos Gunners, Gabriel Magalhães, e o capitão dos Reds, Jordan Henderson, quase tirou o brilho do jogo. Entretanto, a questão parece de cunho racista, o que está sendo averiguado.
Primeiro, uma acalorada troca de palavras, em seguida quase foram às vias de fato, após a decisão do árbitro de dar um pênalti ao Arsenal no final do segundo tempo. Gabriel parecia furioso durante um bate-boca com Henderson.
Mais sobre racismo no futebol
Vítima de racismo, Richarlison critica dirigentes do futebol e pede punição
Abordagem a craque do Milan gera discussão sobre racismo na Itália
Racismo vai para investigação
De acordo com o jornalista John Cross, do Mirror, houve acusação de episódio racista e é justamente o que a FA vai analisar.
“Estamos cientes do incidente ocorrido durante a partida entre Arsenal e Liverpool. Mantemos diálogo com os árbitros e analisaremos os detalhes do incidente”, disse uma fonte da federação ao jornalista inglês.
O suposto comentário racista aconteceu durante a discussão, conforme a apuração. Gabriel Magalhães acusou Henderson e acionou o árbitro Michael Oliver. Em seguida, o árbitro chamou os treinadores de ambos os time e tiveram uma conversa rápida à beira do gramado.
Comentar