Publicidade

Thomas Müller superou Thierry Henry e se isolou como sétimo maior artilheiro da história da era moderna da Champions League. O atacante alemão marcou duas vezes na goleada por 7 a 1 do Bayern de Munique sobre o Salzburg, pelas oitavas de final do torneio.

Müller tem uma característica interessante. É o único nome do Top 10 dos artilheiros da Champions League que marcou todos os seus gols por um clube. Ele está a vida toda no Bayern de Munique.

Galeria de Fotos

Aos 32 anos, o atacante alemão está se aproximando do sexto colocado deste ranking histórico. Já a diferença para o quinto colocado é mais significativa para alcançar.

Relacionadas

Lewandowski Bayern de Munique Salzburg Champions League

Os maiores artilheiros da Champions League

Publicidade

Shevchenko brilhou na Champions League. O ex-atacante ucraniano aparece no Top 10 com 48 gols. Ele marcou 29 pelo Milan, quatro pelo Chelsea e 15 pelo Dínamo de Kiev.

Shevchenko Champions League Shevchenko é ídolo do Milan | Foto: Imago Images

Ibrahimovic também tem 48 gols no torneio. Ele marcou por seis clubes. A conta do atacante sueco é a seguinte. Seis gols pelo Ajax, três pela Juventus, seis pela Inter de Milão, quatro pelo Barcelona, 20 pelo PSG e nove pelo Milan.

MAIS! Arsenal já tem lista de compra: tem dois brasileiros na mira

Publicidade

Thierry Henry é o oitavo maior artilheiro da história da Champions League, com 50 gols. Henry marcou sete pelo Monaco, 35 pelo Arsenal e oito pelo Barcelona.

MAIS! Manchester United faz contato e mostra interesse em Thomas Tuchel

Thomas Müller soma 52 gols no torneio. Nesta edição da Champions League, o atacante alemão já marcou quatro vezes, além de ter dado duas assistências.

Thomas Müller Thomas Müller supera Henry na Champions League | Foto: CHRISTOF STACHE/AFP via Getty Images

Publicidade

Ruud van Nistelrooy entendia do ofício de balançar a rede. Ele fez 56 gols pela Champions. O ex-centroavante holandês marcou oito pelo PSV, 35 pelo Manchester United e 13 pelo Real Madrid.

Turma de peso da Champions

Raúl liderou o ranking da Champions League por anos. Já ocupa a quinta colocação. O ex-atacante espanhol marcou 71 gols pelo torneio. Raúl fez 66 pelo Real Madrid e cinco pelo Schalke 04.

MAIS! Ex-agente entrega Lewandowski: ‘O Real Madrid sempre foi objetivo dele’

Publicidade

Benzema é o quarto maior artilheiro da história da Champions, com 79 gols. O atacante francês fez 12 pelo Lyon e já são 67 pelo Real Madrid – o hat-trick sobre o PSG ainda está fresco na memória da torcida merengue.

Benzema Real Madrid PSG Champions League Benzema acabou com o PSG | Foto: JAVIER SORIANO/AFP via Getty Images

Robert Lewandowski abre o pódio deste ranking histórico da Champions. O atacante é o terceiro colocado, com 85 gols. Lewandowski fez 17 pelo Borussia Dortmund e já tem 68 pelo Bayern de Munique.

Pressa… Queda na Champions League vai acelerar ações no PSG

Publicidade

Messi se despediu desta edição da Champions League com cinco gols. Segundo maior artilheiro da história do torneio, o astro argentino argentino soma 125 gols, sendo 120 pelo Barcelona.

Bayern de Munique entra na briga por alvo estratégico do Barcelona

Cristiano Ronaldo é o maior artilheiro da história da Champions League, com 140 gols. CR7 tem seis gols na atuação edição. A conta do astro é a seguinte: 21 gols pelo Manchester United, 14 pela Juventus e 105 pelo Real Madrid.

Comentários