Publicidade

A truculência de policias italianos ganhou fama mundial após uma abordagem feita este mês ao meia Tiémoué Bakayoko. O jogador francês está cedido ao Milan pelo Chelsea e se viu com problemas com a Polícia de Milão mesmo sem ter feito nada de errado.

Tiémoué Bakayoko sofreu nas mãos da Polícia (Foto: Reprodução Twitter)

A abordagem aconteceu no dia 3 de julho, mas só ganhou as páginas das redes sociais esta semana, quando foi divulgada por pessoas que filmaram o ocorrido e pela namorada do craque. O jornal “La Gazetta dello Sport” confirmou o fato com policiais locais.

A Polícia de Milão tentava prender traficantes senegaleses com quem tinha trocado tiros nas ruas de Milão. Assim iniciaram a abordagem a carros que passavam com suspeitos. A Polícia o parou. Além disso o tratou como um criminoso. Tanto que uma arma ficou apontada para a namorada dele.

Relacionadas

Richarlison Tottenham
De Bruyne
Neymar Champions League

Publicidade

Após a abordagem os policias pediram desculpas ao craque. Mas o fato gerou uma grande discussão sobre racismo no país. Alguns perfis de redes sociais levantaram a possibilidade de um atleta branco não ser abordado da mesma maneira. Mas apesar das suspeitas a Polícia preferiu não se manifestar ainda.

Abaixo o vídeo da abordagem:

Publicidade

Comentários