Futebol Internacional

Venda do PSG pode deixar mercado da bola ainda mais ‘inglês’

A Qatar Sports Investment (QSi), dona do PSG, estaria disposta a vender o clube depois da Copa do Mundo de 2022. A imprensa espanhola divulgou a informação, que ganhou grande repercussão na França. Isso porque o clube parisiense investiu pesado nos últimos anos e mointou um time de estrelas, com direito ao francês Mbappé, o brasileiro Neymar e o argentino Lionel Messi, fora outros menos votados.

Nasser Al-Khelaifi PSG

Nasser Al-Khelaifi pode vender o PSG | Foto: Sebastien Muylaert/Getty Images

Segundo as publicações dos dois países, os donos do PSG estariam dispostos a recuperar o dinheiro de todo o investimento feito no clube o vendendo. Assim outros clubes podem tirar sem problemas alguns destaques do PSG nas próximas janelas.

Relacionadas

Vinicius Júnior Seleção Brasileira
Olho neles! Jovens que podem brilhar na Copa do Mundo do Catar
Cristiano Ronaldo Manchester United
Manchester United quer antecipar adeus a Cristiano Ronaldo
Lewandowski
Lewandowski comunica ao Bayern que deseja sair: foco no Barcelona

A possível venda do PSG traz a preocupação de que, sem um dos bilionários no mercado, o futebol inglês passe a ditar o ritmo financeiro no mercado da bola. Hoje clubes como Manchester City e Liverpool já apresentam mais poder de compra que os demais. Algo que vinha acontecendo com o Chelsea antes da Guerra da Rússia contra a Ucrânia. Mas os Azúis vivem outro momento agora.

Recentemente o tradicional relatório Football Money League, da consultoria Deloitte, apontou que 11 dos 20 clubes mais ricos do mundo disputam a Premier League, que conta com clubes chamados novos ricos, como o Newcastle. Além dos ingleses o Top 10 conta com o PSG, o Bayern de Munique da Alemanha e os espanhóis Barcelona e Real Madrid.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *