Publicidade

Aos 37 anos o craque Cristiano Ronaldo ajudou Portugal a se classificar para a Copa do Mundo do Catar. Desde que ele começou a defender o país, em 2003, nunca os portugueses ficaram de fora de um Mundial. Um fato que deixa clara a importância de CR7 para a sua equipe. É possível dizer que Cristiano Ronaldo colocou Portugal no mapa da Copa.

Cristiano Ronaldo é o grande nome de Portugal | Foto: Twitter Federação Portuguesa de Futebol

Antes de o craque entrar em cena, Portugal conseguiu disputar apenas três das 17 Copas do Mundo possíveis. Em 1966 ficou em terceiro lugar, a melhor posição de sua histórica. Já em 1986 e em 2002 não conseguiu passar da fase inicial.

Na primeira Copa do Mundo de CR7, em 2006, Portugal terminou na quarta posição. Foi até as oitavas nos Mundiais de 2010 e 2018. Mas caiu na fase de grupos em 2014, no Brasil.

Cristiano Ronaldo também mudou Eurocopa

Bruno Fernandes Cristiano Ronaldo Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo: parceria funcionou | Foto: MIGUEL RIOPA/AFP via Getty Images

Publicidade

Se Cristiano Ronaldo mostra força em termos de Copa do Mundo, na Eurocopa a situação não muda muito. Ele disputou o torneio cinco vezes, com os portugueses nunca deixando de se classificar na “Era Cristiano Ronaldo”. Além disso foi vice em 2004 e campeão em 2016, batendo a França na final.

Relacionadas

Verratti Itália
Dybala

Antes de Cristiano Ronaldo existir para a seleção portuguesa, a Eurocopa teve 11 edições, mas Portugal disputou apenas três delas.

Dificilmente Cristiano Ronaldo estará em campo na Copa do Mundo de 2026, quando terá 41 anos. Assim ele tem no Catar a chance de lutar para conquistar o primeiro Mundial da história do futebol português.

Comentários