Um dos protagonistas do Festival dello Sport, organizado pela La Gazzetta dello Sport, o técnico do Chelsea, Thomas Tuchel, ganhou atenção da mídia por suas declarações. Entre elas, a que mais sobressaiu: “É mais fácil treinar Lukaku do que Neymar ou Mbappé”. Assim, o ex-técnico do Paris Saint-Germain, Tuchel fez algumas comparações sobre as duas casas.

Tuchel era técnico do PSG, mas trabalhava mais administrando egos, amigos e familiares do que como comandante do time parisiense – Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images
“PSG e Chelsea são dois clubes distintos, bem diferentes. Seja por estilo ou pela organização. Em Paris servi mais como ministro do desporto do que como técnico. E tinha que gerir família e amigos das estrelas. É mais fácil treinar Lukaku do que Neymar ou Mbappé”, afirmou.
Leia mais:
Bayern de Munique acelera para garantir sensação do mercado da bola
Manchester United e City ameaçam planos do Barcelona por atacante
O alemão conta que cresceu “torcendo por Matthäus no Inter e temendo o Milan, de Arrigo Sacchi”, que se tornou uma de suas referências. “No Chelsea aplico com mais calma os seus métodos de trabalho”, disse Tuchel.
Mas Tuchel falou sobre outros assuntos, como o primeiro confronto com a Juventus de Massimiliano Allegri, a quem é admirador, pelo Grupo H da Champions League. O Chelsea perdeu por 1 a 0 no jogo de ida.
“Aprende-se muito com as derrotas …”, disse, enigmático. Vem troco aí?
Relacionadas
Você Também pode gostar
- Atacante do Galatasaray pode ser o primeiro reforço de Xabi Alonso no Chelsea; confira
- Não é só técnico! Xabi Alonso chega ao Chelsea com mais poderes no departamento de futebol
- Diretor esportivo do Barcelona viaja a Londres para acelerar negociação por João Pedro
- Chelsea x Manchester City: onde assistir e horário da final da Copa da Inglaterra
- Chelsea inicia reformulação do elenco e pede R$ 145 milhões para negociar atacante
- Atriz pornô promete “noite quente” a goleiro do PSG antes da final da Champions, e esposa reage



Comentar