Publicidade

Um dos protagonistas do Festival dello Sport, organizado pela La Gazzetta dello Sport, o técnico do Chelsea, Thomas Tuchel, ganhou atenção da mídia por suas declarações. Entre elas, a que mais sobressaiu: “É mais fácil treinar Lukaku do que Neymar ou Mbappé”. Assim, o ex-técnico do Paris Saint-Germain, Tuchel fez algumas comparações sobre as duas casas.

Tuchel quer Neymar focado apenas no jogo - Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images Tuchel era técnico do PSG, mas trabalhava mais administrando egos, amigos e familiares do que como comandante do time parisiense – Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

“PSG e Chelsea são dois clubes distintos, bem diferentes. Seja por estilo ou pela organização. Em Paris servi mais como ministro do desporto do que como técnico. E tinha que gerir família e amigos das estrelas. É mais fácil treinar Lukaku do que Neymar ou Mbappé”, afirmou.

Leia mais:

Bayern de Munique acelera para garantir sensação do mercado da bola

Publicidade

Manchester United e City ameaçam planos do Barcelona por atacante

O alemão conta que cresceu “torcendo por Matthäus no Inter e temendo o Milan, de Arrigo Sacchi”, que se tornou uma de suas referências. “No Chelsea aplico com mais calma os seus métodos de trabalho”, disse Tuchel.

Mas Tuchel falou sobre outros assuntos, como o primeiro confronto com a Juventus de Massimiliano Allegri, a quem é admirador, pelo Grupo H da Champions League. O Chelsea perdeu por 1 a 0 no jogo de ida.

Publicidade

“Aprende-se muito com as derrotas …”, disse, enigmático. Vem troco aí?

Relacionadas

Mbappé PSG
Solskjaer Manchester United

Comentários