Publicidade

Xavi fez história com a camisa do Barcelona e se tornou ídolo do clube. O ex-volante, há algum tempo, faz parte do noticiário do Barça de outra maneira: como um dos cotados para o cargo de técnico. O nome dele é ventilado como um possível substituto de Ronald Koeman.

O Barcelona, um dia, será treinado por Xavi. Afinal, ele carrega o DNA do clube, é uma referência. A trajetória no Al-Sadd, no Qatar, é uma preparação. Ele comanda o time desde a temporada 2019/2020. Agora, voltou a acenar abertamente para o Barça.

Xavi Barcelona Xavi comanda o Al-Sadd (Foto: Al Sadd)

– O meu objetivo é treinar o Barça. Nunca o escondi, é o meu objetivo e o meu sonho. Não sei se isso vai acontecer ou não, se eles vão precisar de mim ou não, mas atualmente me sinto feliz treinando o Al-Sadd e estou muito orgulhoso disso. Se alguma oferta chegar, será avaliada e então tentaremos decidir, mas no momento estou muito feliz aqui – declarou Xavi, ao “20 minutos”.

Relacionadas

Mbappé PSG
Sergio Ramos PSG
Cristiano Ronaldo Manchester United

Publicidade

Xavi vê uma semelhança da época em brilhava dentro das quatro linhas com a função que desenvolve como técnico.

Koeman sobre Ansu Fati: ‘Não vai preencher a lacuna deixada por Messi’

– Durante o meu tempo no Barcelona e na seleção espanhola, sempre tentei fazer a minha parte para ajudar e melhorar outros jogadores. É algo que agora estou gostando muito na minha nova carreira como treinador. Já fiz isso como capitão, mas agora faço como treinador e estou feliz em ver a evolução dos jogadores e saber que estou fazendo a minha parte – acrescentou.

Comentários