Vitória de virada do Manchester United, por 3 a 2, sobre a Atalanta, em partida emocionante no Old Trafford, nesta quarta-feira, válida pelo Grupo F da Champions League. Rashford, Maguire e Cristiano Ronaldo foram os autores dos gols para o time inglês, com Pasalic e Demiral para os italianos. Detalhe: os gols da Atalanta foram todos feitos no primeiro tempo da partida, portanto, o Manchester United mostrou um poder de reação impressionante. A vitória veio com um prêmio que valeu a liderança do grupo.
No outro jogo da chave, na Suíça, o Villarreal surpreendeu o Young Boys e ganhou por 4 a 1, com gols de Pino, Moreno, Alberto Moreno e Chuckwueze para os espanhóis, com Elia descontando para os donos da casa.
Na próxima rodada a Atalanta e o Manchester United tentam fazer mais um jogão na Itália. Já o Villarreal quer se impor como mandante na Espanha diante do Young Boys. Os dois confrontos acontecem em 2 de novembro.
Atalanta mandou no primeiro tempo
Quando logo aos dois minutos Rashford foi lançado livre e chutou para fora, perdendo grande oportunidade, a expectativa era de grande pressão do Manchester United. Mas quem fez um primeiro tempo arrasador foi a Atalanta.
Se aproveitando do futebol burocrático do Manchester United, dependente de Cristiano Ronaldo, que pouco recebia a bola, a Atalanta abriu o placar aos 14 minutos. Após boa triangulação ofensiva, Zappacosta cruzou da direita e Pasalic se antecipou aos zagueiros e mandou para o fundo da rede.
MAIS! MBappé rouba a cena do trio de ouro no PSG
O Manchester United até se esforçava, mas não era eficiente. Aos 19 minutos Fred assustou o goleiro Musso com um chute de dentro da área. Mas o arqueiro salvou. Cristiano Ronaldo também parou em Musso seis minutos depois.
Aos 29 minutos o drama do Manchester United virou desespero. Após cobrança de escanteio Demiral subiu mais que a zaga e mandou a bola de cabeça para fazer 2 a 0. Antes do intervalo Fred e Rashford voltaram a ter boas chances na cara do gol, mas mandaram a bola para fora.
Manchester United voltou mais disposto do intervalo
Logo com dois minutos do segundo tempo Cristiano Ronaldo perdeu grande chance. Foi lançado no meio da zaga e chutou, mas Musso fechou bem o ângulo. Mas cinco minutos depois o goleiro da Atalanta não evitou o gol. Bruno Fernandes deu um passe com açúcar e com afeto para Rashford apenas deslocar o arqueiro.
MAIS! Top 20: os técnicos com mais vitórias na Champions League
A partir daí a pressão do Manchester United foi se tornando insuportável. Cristiano Ronaldo cobrou falta para fora, aos 10, e deu um chute forte em giro de dentro da área aos 19. No meio das duas jogadas McTominay acertou a trave.
A virada então era questão de tempo. Aos 29 minutos Maguire recebeu livre de marcação e mandou a bola para o fundo da rede. Aos 35 minutos o alívio dos Diabos Vermelhos. Cristiano Ronaldo recebeu cruzamento e cabeceou para o fundo da rede.
Sevilla sofreu na França
Pelo Grupo G o Sevilla visitou o Lille na França, ficando no 0 a 0. No jogo mais cedo o Salzburg da Áustria fez a lição de casa e bateu o Wolfsburg da Alemanha por 3 a 1. Assim os austríacos lideram com sete pontos
Relacionadas
Na próxima rodada, no dia 2 de novembro, o Sevilla recebe o Lille na França. Já Wolfsburg e Salzburg duelam na Alemanha.
Você Também pode gostar
- Rúben Amorim quer que jogadores do United façam tour de Old Trafford
- Van Nistelrooy se despede do Manchester United
- Zagueiro opina sobre Ten Hag no Manchester: ‘Não teve sorte’
- Manchester United mira joia do Sporting
- Van Nistelrooy se despede do comando do Manchester United
- Manchester United tem pior início na Premier League em quase 40 anos
Comentar