Publicidade

O Barcelona está vivo na Champions League e na briga para evitar o que seria um vexame: ser eliminado na fase de grupos. Pressionado após perder os dois primeiros jogos, o clube espanhol fez o dever de casa. Nesta quarta-feira, o Barça bateu o Dínamo de Kiev, no Camp Nou, por 1 a 0.

Assim, o Barcelona ganha sobrevida no Grupo E da Champions League. Entretanto, a situação ainda está longe de estar tranquila. O Barça está na terceira colocação, com três pontos, atrás de Benfica, que tem quatro, e Bayern de Munique, líder com seis pontos, e que se enfrentam em Portugal ainda nesta quarta-feira. O melhor cenário para o clube espanhol seria uma derrota do clube português. Desta forma, ficaria colado ao Benfica, com quem brigaria pela segunda vaga do grupo, enquanto o Bayern dispararia.

Piqué Barcelona Champions League Piqué ajudou o Barcelona lá na frente e marcou | Foto: Uefa

Na próxima rodada, o Barcelona visita o Dínamo de Kiev, lanterna com um ponto. O duelo será no dia 2 de novembro, às 17h (horário de Brasília).

Relacionadas

Vinicius Júnior Real Madrid
Mbappé PSG

Publicidade

A vitória do Barcelona sobre o time ucraniano não empolgou, embora mais do que convencer, o fundamental nesta quarta-feira era ganhar. Conseguiu. Está vivo na briga pela classificação na Champions League.

MAIS! Casemiro se envolve em polêmica com Modric e Kroos no Real Madrid

No primeiro tempo, o Barcelona insistiu muito com bolas cruzadas para área. Assim, levou perigo com de Jong e Dest. O gol também nasceu desta maneira. Após cobrança de escanteio, Jordi Alba ficou com rebote e levantou: Piqué completou para a rede e fez 1 a 0. Foi o primeiro gol do Barcelona na Champions League.

Publicidade

Na etapa final, com Ansu Fati e Philippe Coutinho, o Barcelona procurou trabalhar mais a bola. Entretanto, não conseguiu ampliar o placar. O Dínamo, por sua vez, pouco ameaçou. O Barça garantiu a vitória e um respiro na Champions League.

Salzburg na liderança na Champions League

O Salzburg conquistou um resultado importante e se aproximou do mata-mata da Champions League. Em casa, o clube austríaco fez 3 a 1 no Wolfsburg, com gols de Adeyemi e Okafor duas vezes, enquanto Nmecha marcou para o time alemão.

Adeyemi Salzburg Champions League Adeyemi marcou para o Salzburg | Foto: Uefa

Com a vitória, o Salzburg lidera o Grupo G da Champions League com sete pontos, enquanto o Wolfsburg continua com dois e na terceira colocação. Lille e Sevilla ainda vão jogar nesta quarta-feira. O clube francês tem um ponto, enquanto os espanhóis têm dois. Ou seja, o Salzburg vai manter a ponta.

Comentários