Publicidade

Mais duas vitórias na caminhada e mais certezas para a Copa do Mundo. Este é o balanço dos últimos amistosos da Seleção Brasileira. Agora, falta apenas uma Data Fifa, em setembro, antes da convocação para o Mundial do Catar, que começa em novembro.

Nos recentes testes, a Seleção Brasileira goleou a Coreia do Sul por 5 a 1 e bateu o Japão por 1 a 0. Além de questões táticas, os jogos indicam mais nomes com situação encaminhada rumo à Copa do Mundo.

Os duelos reforçaram convicções de Tite, como o lateral-esquerdo Alex Sandro. Gabriel Jesus e Richarlison ganharam pontos preciosos na caminhada rumo ao Catar.

Galeria de Fotos

Publicidade

No momento, a segunda vaga da lateral esquerda e a quarta da zaga são posições mais em aberto. O aumento de convocados para 26 amplia o leque de opções, especialmente para o setor ofensivo.

Relacionadas

Neymar Brasil Japão

O termômetro da Seleção Brasileira

Com a lesão de Ederson, Weverton ganhou chance contra a Coreia do Sul. Alisson foi o titular contra o Japão. O trio de goleiros deve ir para a Copa do Mundo.

Marquinhos vê a Seleção Brasileira cada vez mais pronta para a Copa

Publicidade

A situação na lateral direita ficou mais definida. Danilo e Daniel Alves estão bem na fita. O primeiro, cortado por lesão, não pôde jogar. Tite, então, usou Militão por ali no decorrer do jogo contra o Japão.

Daniel Alves Seleção Brasileira Daniel Alves avança rumo a mais uma Copa do Mundo | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

Militão, Marquinhos e Thiago Silva têm lugar assegurado na Seleção Brasileira. A quarta vaga está em aberto. Léo Ortiz, convocado, não entrou em campo, assim como Gabriel Magalhães.

Richarlison pede para ser negociado e tem preferências no mercado da bola

Publicidade

Destaque contra a Coreia do Sul, Alex Sandro é “dono” de uma vaga na lateral esquerda. Tite levou outros dois nomes para os amistosos. Guilherme Arana, que jogou contra o Japão, foi discreto. Alex Telles é o concorrente de Arana.

Barcelona tem alvo brasileiro para a lateral direita: ‘novo Daniel Alves’

As opções para o meio de campo começam a ficar mais “desenhadas”, com Casemiro, Fabinho, Fred, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá e Philippe Coutinho, autor de um gol sobre a Coreia do Sul.

Publicidade

Liverpool dá mais um passo para contratar artilheiro uruguaio

Danilo, principal surpresa na última lista, não foi utilizado nos jogos por Tite.

Danilo Seleção Danilo foi observado em treinos | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

A concorrência no ataque

No ataque, Richarlison deu um passo importante para ir para a Copa do Mundo. O atacante fez quatro gols nos últimos quatro compromissos pela Seleção Brasileira.

Publicidade

Liverpool recusa oferta ‘cômica’ do Bayern por Sadio Mané

Gabriel Jesus, com um golaço, encerrou jejum de 19 jogos sem fazer gol pela Seleção Brasileira. O bonito gol sobre a Coreia do Sul faz o atacante resgatar a confiança e dar passos rumo ao Catar.

Gabriel Jesus Seleção Brasileira Gabriel Jesus desencantou na Seleção | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

Neymar, Raphinha e Vinicius Júnior, trio titular contra o Japão, têm passaporte praticamente carimbado. Antony, lesionado, ficou fora dos últimos amistosos. Contudo, continua bem cotado.

Publicidade

Erik ten Hag pode receber reforço brasileiro no Manchester United

Rodrygo não recebeu chance nestes dois jogos. Entretanto, é uma daquelas excelentes opções ofensivas que a Seleção Brasileira tem. É nome forte na corrida para ir ao Catar.

Barcelona prepara o próximo passo por Lewandowski

Publicidade

Gabriel Martinelli está nesta luta de tentar se consolidar na Seleção Brasileira. Ainda corre por fora na concorrência pelo ataque.

Na briga! Chelsea aumenta lista de interessados em Gabriel Jesus

Matheus Cunha continua na frente por um posto como centroavante. É uma posição “sensível”. Tite recuperou Richarlison e vai testando Neymar como falso 9.

Publicidade

Com o aumento para 26 convocados para a Copa do Mundo, Tite pode priorizar as opções ofensivas e também para o meio de campo.

Comentários