Publicidade

A Seleção Brasileira venceu mais um teste, de olho na Copa do Mundo. Nesta segunda-feira, o Brasil bateu o Japão, em Tóquio, em um amistoso mais complicado do que em relação ao duelo com a Coreia do Sul. Para Marquinhos, algo natural. O zagueiro analisou o desempenho brasileiro.

– Era esperado um confronto mais difícil. Creio que a nossa atuação no jogo passado foi melhor, isso acabou facilitando o nosso jogo passado. Hoje, no começo, erramos passes, alguns erros que talvez deram confiança para a seleção do Japão. A bola estava rápida, o campo estava rápido. Foi um jogo muito bom, um teste mesmo, com dificuldades, contra uma equipe que está pronta para o Mundial e que pode ser nossa adversária. Então foi um bom teste para a gente e o resultado está aí. Às vezes saber que não é um resultado brilhante, mas saber que é como se fosse jogo de Copa do Mundo e Copa do Mundo tem de vencer por 1 a 0 e passar para a próxima fase. Então esta é a mentalidade – declarou Marquinhos.

Marquinhos Seleção Brasileira Marquinhos destaca momento da Seleção Brasileira | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

Marquinhos vê Seleção Brasileira no rumo certo

Agora, o Brasil tem mais uma Data Fifa pela frente antes da convocação final para a Copa do Mundo. Em setembro, a Seleção vai encarar a Argentina, para pagar aquele jogo suspenso das Eliminatórias, e o outro adversário está em aberto.

Relacionadas

Neymar Brasil Japão

Publicidade

– A gente vem conversando bastante. Creio que nossa direção e o treinador vêm buscando as melhores opções que a gente pode ter. A gente sabe que o calendário é difícil para a gente. As seleções europeias estão em uma competição entre eles, jogam apenas entre eles e para a gente acaba dificultando jogar contra uma seleção europeia. A gente tem de saber lidar com o que a gente tem, o cenário ideal e o cenário real. Temos de fazer o nosso melhor no que vier. Vale a pena este jogo – acrescentou Marquinhos.

Mercado da bola começa a esquentar! As principais contratações até aqui

O zagueiro destacou o momento e vê a Seleção Brasileira cada vez mais preparada para o Mundial do Catar.

Publicidade

Os brasileiros mais caros do mercado da bola da Europa em 2012

– Cada vez mais pronta. Creio que os resultados estão aí, na classificação nas Eliminatórias e nos amistosos. Então creio que a gente sabe que tem de sempre tirar alguma coisinha mais, para ir evoluindo, o professor fazer os testes que ele tem de fazer e a gente entrar em campo e fazer o nosso melhor, para seguir confiante, ganhar uma boa sequência, que a gente sabe que a confiança a gente não pega e larga a qualquer momento que a gente. É aproveitar que o momento está bom, segurar esta confiança e chegar bem para a Copa do Mundo – completou.

Comentários