Publicidade

O Barcelona vai dar o próximo passo na tentativa de contratar Robert Lewandowski. Segundo o “Sport”, o clube espanhol vai se reunir com o Bayern de Munique para abrir negociação. O encontro, que deve ser na próxima semana, é costurado por Pini Zahavi, empresário do artilheiro.

A aproximação do Barcelona é justamente para tentar dobrar o Bayern de Munique e buscar uma solução favorável para os dois lados. É também o movimento que falta ao clube espanhol.

Lewandowski Barcelona Barcelona arma o bote por Lewandowski | Foto: VIRGINIE LEFOUR/BELGA MAG/AFP via Getty Images

O Barcelona, ainda segundo o “Sport”, já tem um acordo com Robert Lewandowski para os próximos três anos. O obstáculo é o Bayern de Munique. O artilheiro já avisou que não vai renovar o contrato, que termina em 2023, e que deseja mudar de ares. Contudo, o clube bávaro faz jogo duro.

Relacionadas

Lewandowski Bayern de Munique
Éderson
Bale Real Madrid 230821

Publicidade

O Bayern não entende e rebate esta posição pública de Lewandowski de pressionar o clube. O discurso oficial é de que não pretende vender o artilheiro nesta janela do mercado da bola.

Na briga! Chelsea aumenta lista de interessados em Gabriel Jesus

A tensão entre Lewandowski e Bayern só aumenta. O Barcelona, por sua vez, prepara o bote. Contudo, precisa superar também a questão financeira. A ideia é pagar 30 milhões de euros (R$ 156,9 milhões), enquanto o clube bávaro pensa em algo como 40 milhões de euros (R$ 209,2 milhões). Além disso, o Barça precisa de ajustes econômicos para poder contratar.

Comentários