O clima azedou entre as jogadoras da seleção feminina de futebol da Colômbia e a Adidas, fornecedora de material esportivo da equipe. Enquanto a empresa alemã utilizou o craque James Rodrigues para apresentar a nova camisa oficial da seleção colombiana, a escolhida para mostrar ao público o uniforme feminino foi a Miss Universo de 2014, Paulina Viega Dieppa, e não uma atleta do time.
A goleira Vanessa Córdoba, jogadora da seleção e filha do famoso goleiro colombiano Óscar Córdoba, recorreu as redes sociais para mostrar sua insatisfação com a escolha da Adidas.
“Até o momento não vi nenhuma jogadora da seleção colombiana mostrando a nova camisa da Adidas. Vocês viram?”, escreveu Córdoba em seu perfil no Twitter.
Em outras postagens na rede social, a goleira explicou melhor seu posicionamento.
“Não tenho nada contra a Adidas e sei que o futebol pertence a todo mundo. Agradeço que eles tenham dado a camisa a uma mulher bem sucedida e influente, no entanto, por respeito e mérito, uma das jogadoras devia receber primeiro. Tudo bem que utilizem celebridades para ajudar a promover o futebol, apenas não concordo que Paulina Vega vista a camisa antes de Catalina Usme, por exemplo”, disse.
Pedido de desculpas apagado
A reclamação parecia ter surtido efeito e o perfil da seleção colombiana postou em seu perfil no Twitter um pedido de desculpas, porém, a mensagem foi apagada horas mais tarde.
Você Também pode gostar
- Por que o Flamengo deve endurecer na renovação com a Adidas
- Os clubes que mais faturam com patrocínio e fornecedor de material
- Adidas perde clubes e vai rever estratégias
- Saiba quem são as fornecedoras dos principais clubes do Brasil
- Adidas e China: um casamento feliz nos números
- Adidas e Juventus lançam camisa comemorativa pelos 120 anos do clube