Publicidade

Adidas e Juventus celebram 120 anos do clube (Divulgação) Adidas e Juventus celebram 120 anos do clube (Divulgação)

Uma camisa da Juventus para comemorar os 120 anos do clube mais tradicional da Itália. A homenagem partiu da Adidas, fornecedora de material esportivo da Velha Senhora. O clube faz aniversário em 1 de novembro e a empresa não quis perder a oportunidade de divulgar seu produto e ainda ficar de bem com os torcedores alvinegros. Curiosamente, a camisa não possui escudo, apesar de seguir o estilo retrô, que vem fazendo sucesso junto a torcedores de todo o mundo.

A Adidas informou que os torcedores que pretendem adquirir a camisa, já disponível em lojas de material esportivo e no site da própria empresa, devem correr. Isso porque a edição é limitada. Foram fabricadas 1897 peças apenas. Pouco se comparado ao desejo de milhares de fãs da Velha Senhora.

LEIA TAMBÉM:

Publicidade

Grêmio a um passo de escrever história imortal na Libertadores
Renato Gaúcho alcança feito e entra em lista seleta da Libertadores
Confira Raio-X do Lanús, adversário do Grêmio na final da Libertadores
Quanto cada clube brasileiro deixou de ganhar na Libertadores
PSG potência mundial: o projeto Neymar
Dois pênaltis perdido no mesmo jogo? Diego Souza repete ‘feito’ de outros famosos

Por contrato, a Adidas teve que incluir a logo do Jeep, principal patrocinador da Juventus. Porém, ela aparece, ao lado da logo da própria fornecedora de material esportivo, na altura do peito. Os demais patrocinadores foram ignorados, o que deixa a camisa completamente limpa. Um sonho para colecionadores.

Camisa em um único jogo oficial

A camisa será utilizada no próximo domingo, quando a Juventus enfrenta o Bevenento, lanterna do Campeonato Italiano sem ter pontuado ainda. O duelo será na Arena Juventus e válido pela 12ª rodada do Calcio. Será a única vez que a camisa será vestida pelos jogadores em um duelo oficial.

Publicidade

A Juventus está atualmente na terceira colocação do Campeonato Italiano. Porém, a distância para o líder Napoli é de apenas três pontos. A Velha Senhora buscar o heptacampeonato no Calcio.